Guarani

Contra Chapecoense, Guarani tenta maior sequência de vitórias em 2020

Guarani tenta vencer três partidas consecutivas pela primeira vez em 2020 | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Para manter 100% de aproveitamento sob comando de Felipe Conceição no Brinco de Ouro da Princesa, Guarani tenta alcançar a maior sequência de vitórias na temporada.

Contra a Chapecoense, neste sábado, a partir das 21h, no Brinco de Ouro da Princesa, Bugre quer emplacar o terceiro resultado positivo para colar no G4.

LEIA MAIS: Guarani renova empréstimo de Walber junto ao Athletico-PR para Série B

Alviverde, embalado com novo treinador, escalou na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro depois de despachar Botafogo-SP (c) e Paraná (f), ambos por 2 a 1.

Em caso de novo triunfo, time campineiro praticamente sepulta probabilidade de rebaixamento e ganha força no torneio.

DUAS VEZES

Em 2020, Guarani engatou duas vitórias seguidas em outras duas oportunidades.

O primeiro ‘doblete’ foi registrado entre 06 e 16 de março, quando despachou Ituano (2-0) e Ponte Preta (3-2), sob comando de Thiago Carpini, antes da paralisação do Campeonato Paulista pela Covid.

Além disso, já sob gestão de Conceição, Bugre superou CRB (3-1) e Cuiabá (1-0), entre 10 e 13 de outubro, no Brinco de Ouro da Princesa, logo no início da campanha de reabilitação na segunda divisão nacional.

TRÊS VEZES

A última trinca positiva aconteceu, inclusive, já há mais de um ano. Entre 14 e 24 de setembro de 2019, na arrancada pela permanência na Série B, bateu Vitória (f), Paraná (c) e Criciúma (c) sempre por 1 a 0, ganhando forças para confirmar a trajetória histórica com Carpini.

“A expectativa para o jogo da Chapecoense é grande. Feliz pelo momento que estamos vivendo, mas vamos trabalhar passo a passo. Sábado tem um jogo muito importante contra a atual líder, a Chapecoense, mas vamos procurar fazer o nosso trabalho com os pés no chão e, se Deus quiser, sair com os três pontos”, declarou o lateral-esquerdo Bidu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

TABELA

Embalado por dois triunfos consecutivos, o Guarani ocupa o 11º lugar na Série B com 31 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4 e dez acima da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo