Atlético-MG

Contra equipes da parte de baixo da tabela, Atlético venceu apenas dois dos últimos sete confrontos; próximo adversário é o Botafogo

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético vai pra quarta rodada seguida enfrentando um time da parte de baixo da tabela. Para quem almeja ser campeão, conquistar pontos contra esses times é essencial. Mas o Galo não tem bom retrospecto recente contra esses times, já que só venceu dois dos últimos sete jogos contra eles. A próxima partida é contra o Botafogo, 19° colocado e que sempre foi uma pedra no sapato do clube.

Desde a 14° rodada, o Atlético enfrentou sete equipes que estão ou estavam na parte de baixo da tabela. O primeiro confronto, foi contra o Fortaleza, e o Galo foi derrotado mesmo jogando com um a mais. Já na rodada seguinte, se recuperou vencendo o lanterna Goiás por 3 a 0. Mas acabou tropeçando em duas rodadas seguidas, perdendo para o Bahia e empatando com o Sport (em casa). Nos últimos três jogos, três adversários da parte de baixo com vitória contra o Corinthians, derrota para o Athletico e empate com o Ceará.

Na próxima rodada, o Galo tem como adversário o vice lanterna, Botafogo. Contra o clube carioca, o Galo não tem boas recordações, seja em casa ou fora. Tanto que foi derrotado no primeiro turno por 2 a 1, no Nilton Santos. Mas apesar do mais de um time de desfalques, o Galo aposta na vitória contra o frágil time botafoguense, que não demonstra reação no campeonato há algumas rodadas, para seguir no topo da tabela e ir com moral para enfrentar o adversário direto, Internacional.

Atlético e Botafogo se enfrentam nesta quarta (25), no Mineirão, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo