Campeonato Brasileiro

Contra o Galo, Cuiabá perdeu apenas sua segunda partida fora de casa; confira os números

(FOTO: ASSCOM DOURADO)

No último domingo (24), o Cuiabá visitou o líder do Brasileirão, Atlético-MG, e perdeu por 2×1. No Mineirão, Hulk e Jair marcaram para o Galo, enquanto Nathan Silva, contra, fez o gol do Dourado. Com a vitória, o time mineiro se isolou ainda mais no topo da tabela, enquanto o a equipe cuiabana permaneceu na 10ª colocação.

Após a derrota, muitos comentários criticando a forma de jogar adotada por Jorginho foram publicados nas redes do clube. A torcida tem o direito de ficar brava com o resultado, é claro, mas esse foi apenas o segundo revés da equipe fora da Arena Pantanal nesse Brasileirão. Sabe-se que, desde o início da competição, a meta do auriverde é permanecer na elite; o que tem conseguido, até então. Além disso, enfrentar o líder, em sua casa, não é nada fácil: o Galo conta com 89% de aproveitamento no Mineirão, com 11 vitórias em 13 jogos.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Sendo assim, é preciso ter calma ao analisar os jogos e seus resultados, dando os respectivos contextos, para não haver precipitação nos comentários acerca das partidas. O Cuiabá, em 28 jogos, tem feito uma ótima campanha, conseguindo uma distância de 6 pontos para o Z4, por enquanto. Os tropeços irão existir, isso é comum para qualquer equipe. Vale ressaltar, no entanto, a boa campanha do Dourado como um todo, principalmente como visitante, que tem ajudado o auriverde a continuar na Série A em 2022.

Mesmo com nove empates longe da Arena Pantanal, o Cuiabá segue pontuando e só perdeu duas partidas nesse sentido: para Fluminense, no início do campeonato, e para o Atlético-MG. Além disso, possui três vitórias, é o 9º melhor time jogando fora de casa e conta com aproximadamente 43% de aproveitamento. Nesse sentido, caso continue com esse desempenho, é provável que a torcida auriverde veja seu time na Série A por mais um ano e, talvez, disputando a Copa Libertadores da América.

+ Atuação ENM: Defesa cede, e Cuiabá perde de virada para o Atlético; confira as notas

O próximo compromisso do Dourado em busca dos 45 pontos e, posteriormente, de uma vaga em competições internacionais, será contra o RB Bragantino, na próxima segunda-feira (01). A partida será na Arena Pantanal, às 20:00 (de Brasília), válida pela 29ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo