Fluminense

Contra o algoz na Copa do Brasil, Fluminense visita o Atlético-GO pelo Brasileirão

Lucas Merçon/ Fluminense

Quase três meses depois do confronto decisivo pela Copa do Brasil, Fluminense e Atlético-GO voltam a se enfrentar, agora pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Antônio Accioly, na noite desta quarta-feira (16), em Goiânia. A duas equipes jogaram três vezes no ano de 2020: uma vitória do Flu, um empate e uma vitória do Dragão – que custou a eliminação traumática do Tricolor na Copa do Brasil.

O primeiro jogo entre eles neste ano aconteceu no dia dois de agosto. Naquela oportunidade, o Fluminense recebeu o Atlético, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Nesse jogo, Evanílson – que não está mais no clube – abriu o placar para o Fluminense – e Renato Kayzer – que também já deixou o Dragão – empatou e a partida terminou 1 a 1.

Quatorze dias depois, as equipes voltaram a se enfrentar pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. João Victor marcou contra aos 32 minutos da etapa final e decretou a vitória do Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. Porém, na volta, o Atlético-GO virou o confronto e se classificou. Chico, Marlon Freitas e Matheus Vargas marcaram para o Dragão e Luccas Claro fez para o Flu, na derrota de 3 a 1 do Tricolor Carioca, que custou a vaga para as oitavas de final da competição.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Na história, Atlético-GO e Fluminense se enfrentaram 13 vezes por competições oficiais e o Tricolor leva vantagem. São sete vitórias do Flu, três empates e três vitórias do Dragão. O Fluminense marcou 20 gols e o Atlético foi às redes 13 vezes.

Quando se trata de Brasileirão, o Flu não perde para o Atlético-GO desde 2012, quando no ano do Tetra Tricolor, o Dragão venceu por 2 a 1. De lá para cá, foram três jogos; dois empates e uma vitória do Flu. Jogando como visitante, o Fluminense só perdeu uma vez na história para o Rubro-Negro, em 2010, por 2 a 1. Nas outras quatro oportunidades, o Flu venceu três e empatou uma.

O provável time do Fluminense que entrará em campo tem: Marcos Felipe; Igor Julião, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio (Danilo Barcelos); Hudson, Yuri (André), Nenê, Michel Araújo, Caio Paulista e Marcos Paulo. Técnico: Marcão

O duelo entre tricolores e rubro-negros acontece às 21h30, desta quarta-feira (16), e você acompanha em Tempo Real no Esporte News Mundo. Além disso, no pós-jogo, tudo sobre a partida no Saideira, no canal do ENM no YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo