Conmebol Sul-Americana

Contra o Antofagasta, Atlético-GO busca manter a liderança na Sul-Americana

FOTO: BRUNO CORSINO/ ACG

Atlético-GO e Antofagasta, do Chile, se enfrentam na noite desta terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. No primeiro turno, o Dragão foi derrotado pelos chilenos por 2 a 1.

                 

LEIA TAMBÉM:

O time rubro-negro é o líder da chave, com nove pontos, enquanto o Antofagasta ocupa a quarta e última colocação do grupo, com três pontos. Uma vitória nesta rodada é fundamental para a equipe atleticana se manter na liderança do grupo F e, assim, dar um passo importante para se classificar para as oitavas de final.

O Atlético-GO não vem de bons resultados no Campeonato Brasileiro, mas em copas tem conseguido bons resultados e, por isso, os jogadores rubro-negros poderão entrar confiantes no duelo diante dos chilenos.

Como Umberto Louzer foi demitido, no último final de semana, após a derrota do Dragão para o Atlético-MG por 2 a 0, em Belo Horizonte, o auxiliar Anderson Gomes comandará o time no confronto. O auxiliar deve ficar pouco tempo à frente dos atleticanos, já que Jorginho foi anunciado como novo treinador do Atlético-GO.

Na última segunda-feira (16), Anderson concedeu entrevista coletiva e disse que pela falta de tempo, a equipe não terá muitas mudanças no sistema tático.

— Pelo curto espaço de tempo, podemos fazer pouco em relação a esquema tático. Daqui a pouco o Atlético-GO vai contratar um treinador. São poucas coisas para mudar porque a equipe vinha jogando bem. Vamos tentar manter o padrão, vemos a necessidade de rodar um elenco devido ao desgaste físico. A ideia para esse jogo é ver quem está mais desgastado para a gente fazer alguma intervenção — disse.

Provável escalação:

O Atlético-GO deve ir a campo com Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson (Gabriel Noga) e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Edson Fernando e Jorginho; Airton, Churín e Léo Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo