Grêmio

Contra o Athletico, Grêmio quebrou duas sequências negativas

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO-DIVULGAÇÃO

Na noite de ontem (21), o Grêmio venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena, com gol de Thaciano. Além de garantir a classificação a pré-Libertadores, a vitória gremista proporcionou que o clube gaúcho quebrasse duas sequências negativas neste Campeonato Brasileiro.

Há quatro partidas na Arena, o Grêmio não conseguia vencer em sua casa. Foram dois empates, contra o Atlético-MG em 1 a 1 e com o Santos em 3 a 3 e duas derrotas, para o Flamengo por 4 a 2 e para o São Paulo por 2 a 1. A última vitória havia sido contra o Bahia, pelo placar de 2 a 1, na primeira partida do ano, realizada no dia 6 de Janeiro.

Outra sequência negativa quebrada, foi a de jogos sendo vazado. O Grêmio nas últimas oito partidas havia sofrido gols. A última vez que o time havia terminado um jogo sem ser vazado, tinha sido contra o Fortaleza, jogo realizado no dia 9 de Janeiro, com placar final de 0 a 0.

Com as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras se aproximando, quebrar estas séries negativas pode ajudar o time a retomar a confiança. Primeiro porque o Grêmio faz o seu primeiro jogo da final em sua casa, na Arena, e segundo porque não terá o defensor Pedro Geromel, ainda lesionado.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo