Juventude

Contra o Atlético-MG, Juventude busca manter boa sequência em casa

Fernando Alves/ECJuventude

Após duas semanas de treinos, o Juventude volta a campo na tarde de domingo (08), no estádio Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG. No confronto, marcado para ás 16h, a equipe Jaconera busca manter uma boa sequência em casa. Papo vem de quatro vitórias e um empate como mandante no Brasileirão.

O técnico Marquinhos Santos teve duas semanas cheia de trabalhos e testes para ajeitar o time que terá um confronto difícil contra o Atlético-MG. Durante esse período sem jogos pela competição nacional, o Juventude perdeu o artilheiro da equipe, e do Campeonato Brasileiro, Matheus Peixoto que acabou sendo negociado com futebol da Ucrânia.

Além da perda do seu principal jogador, o Papo precisou enfrentar casos de Covid-19 no elenco. Diversos jogadores estão fora, o que acabou prejudicando a equipe do técnico Marquinhos Santos para esse confronto contra o vice-líder do Campeonato.

— O maior desafio foi conseguir ter 20 atletas para desenvolver treinos na semana. Tivemos que tivemos que pegar jogadores do sub-23 para completar os treinos. Primeiro na torcida que os atletas passassem bem na questão da saúde e depois no segundo plano a estratégia para enfrentar o Atlético-MG — comentou Marquinhos Santos sobre os casos de Covid-19.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O adversário deste domingo, por sua vez, vem em boa fase. O time comando pelo técnico Cuca chega há sete vitórias consecutivas e tem a melhor defesa do Campeonato, o que será mais um desafio para o Juventude.

— O Atlético-MG é um time equilibrado e qualificado em todos os setores. É uma equipe altamente qualificada e não tem um ponto estratégico que se possa abordar. O Atlético é forte coletivamente, não só individualmente. O Cuca conhece a casa como ninguém. É um treinador vitorioso. É um jogo extremamente difícil. Temos que prevalecer o fator Jaconi e tentar tirar pontos como fizemos contra o Grêmio e Flamengo — ressaltou o técnico do Juventude.

O Juventude, após ser superado para Palmeiras e Athletico jogando no Jaconi nas primeiras rodadas, não perdeu mais atuando em casa. Em sequência, ganhou de Sport, Grêmio, Chapecoense e empatou contra o o Atlético-GO. Dos 21 pontos disputados, o Juventude conquistou treze, e está na 13ª posição com 16 pontos somados.

— Em casa, temos que sempre pontuar. Que bom que na nossa casa, estamos conseguindo fazer um caldeirão, como sempre foi. Ficamos felizes de somar pontos em casa. Não tem jogo fácil, vamos pegar o Atlético-MG que é uma pedreira — afirmou o meia Wescley, já ansiando por mais uma vitória do Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo