Campeonato Brasileiro

Contra o Avaí, Coritiba buscará manter bom retrospecto jogando na Ressacada

Divulgação/Coritiba

Avaí e Coritiba se enfrentam nesta segunda-feira (09) pelo Brasileirão Série A. Encerrando a 5ª rodada, a bola rola às 20h, no Estádio da Ressacada.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Jogando contra o time catarinense fora de casa pela Série A, o Verdão tem um longo retrospecto bastante favorável, sendo 45 anos de invencibilidade. A última derrota do Alviverde como visitante foi em novembro de 1977, quando o Leão da Ilha venceu por 2 a 0. Na Ressacada, os times duelaram 12 vezes na história, com cinco vitórias do time paranaense, quatro empates e três derrotas.

Num contexto geral, os clubes já se enfrentaram 26 vezes, contando com 13 vitórias do time Coxa-Branca, cinco empates e sete derrotas. A última vez que se enfrentaram foi em 2021, pela 20ª rodada do Brasileiro Série B e na ocasião, o Coritiba venceu de virada o Avaí por 2 a 1. Getúlio abriu o placar para os mandantes e os atacantes Igor Paixão e Léo Gamalho garantiram o triunfo longe do Couto Pereira.

+ Com duas novidades, Coritiba divulga os relacionados para o duelo contra o Avaí

Na elite do futebol brasileiro, ambas as equipes estão tendo um bom início de campeonato. O Verdão é o 9º colocado com sete pontos e o Avaí vem logo atrás, em 10º com os mesmos sete pontos. Em caso de vitória, um dos times poderá terminar a rodada ocupando a 2ª colocação na tabela, dois pontos atrás do atual líder Corinthians.

Após um semana de treinamentos, o time Coxa-Branca terá uma semana cheia. Além do confronto desta segunda-feira, já nesta quinta-feira (12), novamente fora de casa, o Coritiba enfrenta o Santos pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, às 21h30, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo