Vasco

Contra o Bahia, mesmo adversário da estreia, Fernando Miguel completa 100 jogos pelo Vasco nesta quarta-feira

Fernando Miguel tem sido um dos destaques do Vasco nesta temporada (Foto: rafael ribeiro/vasco)

Em meio a princípio de crise, com cinco jogos sem vencer e caindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ao menos um jogador do Vasco tem motivos para celebrar a partida contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h15, no Pituaçu. Isto porque o goleiro Fernando Miguel vai completar 100 jogos com a camisa cruz-maltina nesta noite.

Coincidentemente, o adversário desta quarta-feira é o mesmo da sua estreia pelo Vasco. Substituindo Martin Silva, que estava com a seleção do Uruguai se preparando para a Copa do Mundo, Fernando Miguel foi titular na derrota por 3 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em 27 de maio de 2018, pelo Brasileiro. O Tricolor é um velho conhecido do goleiro, que defendeu o rival Vitória por cinco temporadas antes de ser contratado pelo Vasco.

Recentemente, o camisa 1 se emocionou ao falar sobre a importante marca de 100 jogos com a camisa vascaína.

– Não sei expressar com palavras o tamanho do orgulho de fazer parte dessa história… Desculpa. Nem eu tinha percebido que estava na porta de completar 100 jogos. Não são esses 100 jogos que vão mudar o Fernando Miguel, algum comportamento, postura. Isso só me motiva a buscar mais, querer mais, entregar mais para o clube, para a torcida, que é tão vibrante e apaixonada, e transmite tanta coisa positiva nesse tempo que estou aqui. Fazer parte desses ícones… O Fábio é um monstro, Martin Silva nem se fala, Fernando Prass conquistou o último título de expressão aqui dentro do clube, o Cássio também lembro da passagem aqui – afirmou Fernando Miguel, com lágrimas nos olhos durante uma entrevista coletiva, na última semana, citando outros goleiros que tiveram mais de 100 jogos pelo Vasco neste século.

Atualmente, Fernando Miguel é um dos líderes do elenco do Vasco. Após passar por alguns momentos de desconfiança, ele tem se destacado nesta temporada e também tem crescido em cobranças de pênaltis. O próprio goleiro admitiu que vive seu melhor momento na carreira.

– Vivo sim meu melhor momento e espero que seja assim aos 36, aos 37, 38, enquanto tiver essa vontade e essa chama queimar dentro de mim quero continuar evoluindo junto com o Vasco, nessa fase positiva – finalizou Fernando Miguel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo