Athletico

Contra o Botafogo, Athletico busca escapar do Z-4 e se recuperar no Brasileirão

Athletico x Botafogo
Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quarta-feira, o Athletico recebe o Botafogo na Arena da Baixada. A partida será às 17h30, e é válida pela nona rodada do Brasileirão. Em fases complicadas, os dois times fazem um confronto direto para se distanciar do Z-4.

                 

O Athletico é o 16º colocado, com sete pontos. O time está a seis jogos sem vencer: são cinco derrotas e um empate, com apenas dois gols marcados e oito sofridos neste período. Abrindo o Z-4 está o Coritiba, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols pior. O rival será o adversário do Furacão na próxima rodada.

Já o Botafogo está em 15º, com um ponto a mais que o Athletico. O time não vence há quatro partidas, e também está em busca de recuperação no campeonato. O Alvinegro ainda tem um tabu para enfrentar: o clube não vence o Furacão em Curitiba desde o Brasileirão de 2008, quando o time comandado por Ney Franco lutava por uma vaga na Libertadores. O resultado foi 3 a 0 para o Fogão.

Athletico tem retornos e ausências

Para a partida, o técnico Eduardo Barros tem a volta de Nikão e Thiago Heleno, recuperados de lesão. Walter, que ficou de fora da última partida, está entre os relacionados. Jonathan também retorna.

Já o atacante Vitinho continua no Departamento Médico, mas o clube não informa a condição do atleta. Outra ausência é do volante Wellignton, que pode estar de saída do Athletico.

Relacionados do Furacão para a partida

Goleiros: Santos e Jandrei
Zagueiros: Thiago Heleno, Lucas Halter, Felipe Aguilar e Pedro Henrique
Laterais: Erick, Khellven, Jonathan, Abner e Márcio Azevedo
Meias: Christian, Jaime Alvarado, Léo Cittadini, Richard,Lucho González e Ravanelli
Atacante: Nikão, Pedrinho, Fabinho, Geuvânio, Bissoli e Walter.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo