Internacional

Contra o Corinthians, Inter busca a primeira vitória na Neo Química Arena

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste sábado (31), às 19h, o Internacional visita o Corinthians, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. No jogo, que vale a manutenção dos gaúchos na liderança do campeonato, o colorado precisará quebrar um tabu. Desde 2014, quando a Neo Química Arena foi inaugurada, ainda com o nome de Arena Corinthians, o Internacional não conseguiu uma única vitória no tempo normal.

O Inter já enfrentou o Corinthians, na Neo Química Arena, em 6 oportunidades. Apesar do retrospecto colorado recente não ser ruim – não perde há 4 anos – o fato de nunca ter vencido em São Paulo é um problema. No total, são 3 derrotas e 3 empates nessa conta. O aproveitamento gaúcho, como visitante, é de apenas 16,6%. Porém, em 2017, pela Copa do Brasil, o time saiu com uma igualdade no tempo normal, mas triunfou nas penalidades. Nas estatísticas não entra como vitória, mas moralmente sim.

O Corinthians, inclusive, também precisará superar um tabu contra o Internacional. Em confrontos entre ambos, o timão não vence desde 2016, ano em que o colorado foi rebaixado. Neste período foram 6 jogos, com 5 empates e 1 vitória dos gaúchos. E, isso representa um aproveitamento de apenas 27,7% dos pontos conquistados pelos paulistas. Se considerar a eliminação, na Copa do Brasil, como derrota, esse número cai para 22,2%.

Prováveis Escalações

Buscando a primeira vitória na Neo Química Arena, Eduardo Coudet deverá usar força máxima, desconsiderando os lesionados – Guerrero, Saravia, Boschilia e Rodrigo Moledo. Com isso em mente, o time do Internacional deverá atuar com: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Já o Corinthians, querendo superar o Inter após 4 anos, deverá ter mudanças. Após a derrota para o América-MG, pela Copa do Brasil, Vagner Mancini precisará alternar de esquema. A partir disso, pode-se imaginar o Timão escalado com: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Fábio Santos (Lucas Piton); Xavier, Cantillo (Camacho), Ramiro, Otero e Matheus Vital; Jô.

A arbitragem, na Neo Química Arena, será comandada por um trio paranaense. Paulo Roberto Alves Júnior comandará como juiz principal e terá, na função de auxiliares, Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer. O equipe do VAR será chefiada pelo paraibano Wagner Reway.

Histórico do confronto na Neo Química Arena

  • Corinthians 2 x 1 Internacional – Brasileirão 2014
  • Corinthians 2 x 1 Internacional – Brasileirão 2015
  • Corinthians 1 x 0 Internacional – Brasileirão 2016
  • Corinthians (3) 0 x 0 (4) Internacional – Copa do Brasil 2017
  • Corinthians 1 x 1 Internacional – Brasileirão 2018
  • Corinthians 0 x 0 Internacional – Brasileirão 2019

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo