Atlético-MG

Contra o Cruzeiro, Atlético teve pior desempenho ofensivo da temporada

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético fez a pior partida da temporada 2021 na derrota por 1 a 0 no clássico contra o Cruzeiro no último domingo (11). A questão é consenso entre os torcedores, jornalistas, jogadores e o técnico Cuca. Um dado que exemplifica muito bem essa partida ruim são os dados ofensivos do clube. O Galo ainda é, por muito, o melhor ataque da competição, mas especificamente contra o Cruzeiro, os números foram péssimos e refletiram no placar da partida.

Contra o Cruzeiro, o Galo chegou como franco favorito, mas não conseguiu desempenhar o futebol que se esperava. Pela primeira vez na temporada o Atlético teve menos de 10 finalizações. Foram apenas oito tentativas de chutes, menos até que o Cruzeiro (9), sendo também a primeira vez que o alvinegro teve menos finalizações que um adversário. Das oito finalizações, apenas duas foram no gol, ambas do chileno Eduardo Vargas e ambas parando nas mãos de Fábio, uma delas inclusive sendo a principal chance do time na partida.

Segundo dados do GaloEstatísticas, o menos número de finalizações que o alvinegro havia realizado em uma só partida na temporada, havia sido contra URT e Tombense, com 13 finalizações. Nas ocasiões, o Galo venceu por 3 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Se estendermos um pouco mais a margem de jogos, a última vez que o finalizou menos do que o adversário e menos de 10 vezes foi na 35° rodada do Brasileiro 2020, no dia 10 de fevereiro, contra o Fluminense. Na ocasião foram, também, apenas oito finalizações.

Já classificado no Mineiro, o Atlético agora se preocupa com a estreia na Libertadores daqui há nove dias. As condições de criação do time vem deixando a desejar, mas o técnico Cuca afirmou que o clube estará pronto para a estreia internacional na temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo