Atlético-MG

Contra o Emelec, Atlético-MG busca feito inédito em sua história

Atlético
Atlético-MG fez seu treinamento no Estádio Monumental Isidro Romero, casa do Barcelona, maior rival do Emelec. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG está no Equador para o duelo das oitavas-de-finais, contra o Emelec, em Guayaquil. A partida, que acontece no Estádio George Capwell, nesta terça-feira, 28 de junho, será a primeira na história do clube na cidade equatoriana.

Jogando no Equador, o Galo enfrentou apenas 3 equipes, em 2 cidades: LDU e El Nacional, em Quito; e o Independiente del Valle, na cidade de Sangolquí e, na fase de grupos da Libertadores deste ano, o jogo aconteceu em Quito.

Entretanto, o Galo nunca venceu no país. Foram apenas 4 jogos, com 3 derrotas e apenas 1 empate.

+‘Detalhes de fechar’, afirma empresário de Pedrinho sobre acordo com Atlético-MG

+Jemerson realiza os primeiros treinamentos no Atlético-MG

O Emelec tem problemas para enfrentar o Galo. O time não joga desde 28 de maio, já que todas as competições locais foram interrompidas pela federação, já que o país vive uma onda de protestos.

O Atlético-MG já encarou uma situação parecida no ano passado. O Galo enfrentou o América de Cali, em meio a protestos na Colômbia. O jogo chegou a ser atrasado, e por conta problemas de segurança, a partida aconteceu em Barranquilla, mais de 1000km de distancia.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top