Athletico

Contra o Flamengo, Athletico busca se distanciar do Z-4 e colar no G-6

Athletico Eduardo Barros 2
Eduardo Barros comandou o último treino para a partida. Foto: Fabio Wosniak/Athletico

O Athletico enfrenta o Flamengo no Maracanã neste domingo (4), 16h. A partida é válida pela 13º rodada do Brasileirão. Confira a ficha técnica do confronto.

Com a tabela do campeonato um tanto embolada, o Furacão tem a chance de se distanciar mais do Z-4 e ao mesmo tempo ficar próximo do G-6. O clube está em 11º na tabela (com um jogo a menos), com 14 pontos. O Red Bull Bragantino, que abre a zona de rebaixamento, tem 12; lá em cima, o Flamengo está em 6º, com 18 pontos, e o Fluminense em 7º com 17, mesma pontuação de Sport e Santos.

Com duas vitórias seguidas, o Athletico está se reencontrando na competição. A equipe começou bem, com duas vitórias seguidas, mas depois passou por um jejum de sete jogos sem vencer. Nesse período, trocou de técnico: Dorival Júnior foi demitido, e o interino Eduardo Barros assumiu.

Barros comandou o clube cinco jogos no Brasileirão, sendo duas vitórias, dois empates e uma derrota. O técnico ainda tem com o Furacão três jogos na Libertadores, com duas vitórias e um empate. Ao todo, após ele assumir o comando, o Athletico tem um aproveitamento de 63%. Durante o período, o time mudou o padrão de jogo e testou novas peças.

Para o jogo contra o Flamengo, o Furacão tem desfalques e jogadores poupados. Um provável time tem: Santos; Zé Ivaldo, Felipe Aguilar, Lucas Halter e Abner; Jaime Alvarado (Wellington) Christian, Jorginho e Léo Cittadini (Ravanelli); Geuvânio e Renato Kayzer.

O adversário deve vir com: Neneca; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

Flamengo e Athletico se enfrentam às 16h. Acompanhe o pré-jogo e o tempo real da partida a partir de 14h30, em nossos canais.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo