Atlético-MG

Contra o Fluminense, Atlético-MG fez o jogo com menor número de finalizações no Campeonato Brasileiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

O duelo entre Fluminense e Atlético-MG era um dos jogos que mais geravam expectativas na rodada 35 do Campeonato Brasileiro. Isso se dava pela razão de serem terceiro e quinto colocados se enfrentando no Maracanã. Entretanto, Galo e o Tricolor protagonizaram um empate sem gols.

Um dos melhores arsenais da competição, o time comandado por Jorge Sampaoli teve o sistema ofensivo com pouca inspiração no confronto. Dona da maior média de finalizações do Brasileirão com 12.3, a equipe mineira teve apenas oito contra o Flu e somente um deles foi na direção do gol e já nos acréscimos do segundo tempo.

Esse foi o menor número de finalizações do ataque atleticano durante as 35 rodadas do campeonato. Mesmo nas partidas em que sofreu derrotas contundentes, como contra São Paulo e Palmeiras, o Galo foi tão debilitado. Frente ao tricolor paulista, foram 14 arremates e, contra o Verdão, foram 16.

A média chutes atleticanos foi reduzida após a lesão do atacante Keno, que sofreu uma luxação no cotovelo no jogo contra o Santos. Nos três jogos antes da contusão, contra Atlético-GO, Grêmio e Vasco, o Galo finalizou 49 vezes. Sem o camisa 11, enfrentando Fortaleza, Goiás e Fluminense, o número caiu para 39.

Vale lembrar que ele é o artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro com dez gols e também é o líder no quesito assistências com sete.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo