Fortaleza

Contra o Fluminense, David completou 100 jogos pelo Fortaleza

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

A vitória do Fortaleza, sobre o Fluminense por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira (6), teve um gosto especial ainda maior para um jogador específico. O atacante David completou 100 jogos com a camisa do Leão do Pici ao entrar na partida ainda no intervalo do jogo, no lugar de Romarinho.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Com gols dos zagueiros, Fortaleza vence o Fluminense, no Maracanã

+Atuações ENM: Crispim, Benevenuto e Titi brilham em vitória do Fortaleza; veja notas

+Presidente do Fortaleza tem acesso a imagens e áudios do VAR em gols anulados contra Atlético-GO

Contratado no começo de 2019, por R$ 5 milhões, David chegou ao Fortaleza com o peso de ser a contratação mais cara da história do futebol cearense. O camisa 17, que ainda carrega este posto, demorou para cair nas graças da torcida, mas hoje é um dos atletas mais identificados com o torcedor, do elenco leonino.

Neste período de aproximadamente três anos vestindo a camisa do Fortaleza, David participou diretamente de 35 gols, tendo marcado 24 deles e dado assistências para outros 11 tentos.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza de David, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na temporada de 2021, o desempenho de David é de se elogiar. Além da boa quantidade de bolas na rede (12), o atacante foi decisivo em partidas da Copa do Brasil, ao marcar gols em três das seis fases disputadas pelo Leão do Pici na competição, ajudando assim a equipe cearense faturar ainda mais em premiações.

Ao assinar com o Fortaleza, no começo de 2019, David concordou com um contrato de três anos. Dessa forma, ao término da atual temporada, o vínculo do atacante com o Leão do Pici entrará no último ano de validade. A cúpula da equipe cearense deverá iniciar as conversas para uma renovação contratual nos próximos meses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo