Athletico

Contra o Goiás, Athletico busca 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão

Athletico
Equipe venceu o Fortaleza na primeira rodada. Foto: Athletico

O Athletico estreia em casa pelo Brasileirão nesta quarta-feira (12), contra o Goiás. O confronto será às 19h15, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do campeonato. Confira a ficha técnica da partida.

O Furacão não perde na competição desde o dia 13 de outubro, quando perdeu para o campeão Flamengo em Curitiba por 2 a 0. Desde então, são 14 jogos, com nove vitórias e cinco empates – um aproveitamento de 76%.

Considerando os jogos do Brasileirão desde que o Athletico conquistou a Copa do Brasil contra o Internacional, esta derrota para o Flamengo foi o único revés. Após o título, o Furacão disputou 20 jogos no campeonato e teve 11 vitórias e oito empates, com aproveitamento de 68%.

Além disso, o Athletico não perde desde que as competições retornaram após a paralisação. São cinco vitórias e dois empates em sete jogos.

Athletico x Goiás

O Athletico vem de vitória contra o Fortaleza por 2×0, no Castelão. Para o jogo contra o Goiás, no qual o clube pode conquistar 15 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o time terá o retorno de Santos, Thiago Heleno, Wellington, e Marquinhos Gabriel, poupados no último jogo. Bissoli, Márcio Azevedo e Erick desfalcam o time.

Dorival Júnior deve escalar os jogadores que vêm sendo titulares. Um provável Athletico tem: Santos; Khellven (Jonathan), Thiago Heleno, Felipe Aguilar e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo (Vitinho) e Vinicius Mingotti.

Já o Goiás está em uma situação complicada. A equipe não jogou contra o São Paulo na primeira rodada, porque 10 jogadores do elenco testaram positivo para Covid-19. A partida foi adiada. Desfalcado, o time do técnico Ney Franco deve vir a campo contra o Athletico com: Marcelo Rangel; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Heron (Rodrigues); Luiz Gustavo, Breno e Daniel Bessa; Victor Andrade, Douglas Baggio e Vinícius.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo