Athletico

Contra o Goiás, Athletico tem chances de sair da zona de rebaixamento

Athletico x Goiás
Foto: Reprodução/Athletico

Em confronto direto pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, Athletico e Goiás se enfrentam neste sábado (14), às 17h. A partida, válida pela 21º rodada da competição, será na Serrinha, em Goiânia.

Os times são os atuais vice-lanterna e lanterna, respectivamente. O Furacão tem 19 pontos, enquanto o Esmeraldino tem 12. 

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Athletico tem 59% de chances de ser rebaixado para a segunda divisão. Por isso, a vitória hoje é fundamental: o clube pode subir quatro posições na tabela, dependendo de uma combinação de resultados.

O Rubro-Negro torce por tropeços dos seus concorrentes diretos: Coritiba, Red Bull Bragantino, Botafogo e Vasco.  O Coxa, que enfrenta o Bahia em casa, é o 15º, com 20 pontos. Bragantino e Botafogo, também com 20 pontos, jogam entre si. Já o Vasco, que tem a mesma pontuação do Athletico, vai enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. 

Mas mesmo se não sair da ZR nessa rodada, a possibilidade da segunda vitória consecutiva já é muito importante para o Athletico. O clube busca os 45 pontos que, segundo os matemáticos, é a pontuação chave para a permanência na primeira divisão. Dessa forma, o Furacão precisa conquistar 26 pontos nos próximos 19 jogos que faltam para a equipe no Brasileirão.

Retrospecto negativo

Na história, Athletico e Goiás se enfrentaram em Goiânia em 20 ocasiões. O Esmeraldino conquistou 12 vitórias, e o visitante apenas três.

Porém, o Goiás não vence há dez jogos, e é o pior mandante da competição em 2020.

Dúvidas na escalação

Para a partida, o técnico Paulo Autuori tem dúvidas na lateral e no ataque. O lateral-direito Khellven briga pela titularidade, mas quem vem sendo utilizado na posição é o volante Erick. Se Erick for para a lateral, o volante Christian pode entrar no meio-campo.

Na frente, a dúvida é na ponta esquerda. Reinaldo é quem vem atuando, mas Carlos Eduardo entrou bem nos últimos jogos. Foi dele o primeiro gol contra o Fortaleza, na última rodada, e agora ele pode ganhar chance como titular.
Um provável Athletico tem: Santos; Khellven (Christian), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Kayzer.

Goiás e Athletico se enfrentam na Serrinha neste sábado, 17h. Acompanhe tudo sobre a partida no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo