Coritiba

Contra o Grêmio, Wilson alcança marca de 15 pênaltis defendidos pelo Coritiba

No último domingo (31), o Coritiba empatou contra a equipe do Grêmio no Couto Pereira com uma incrível atuação do seu goleiro Wilson. Além de marcar um gol, o capitão e ídolo coxa-branca, defendeu o pênalti cobrado por Jean Pyerre no segundo tempo e manteve o empate no placar para a equipe paranaense.

                 

Com este resultado o Coritiba fica com chances mínimas de se manter na Série A do Brasileirão. Atualmente a equipe coxa-branca possui 28 pontos conquistados em 33 partidas disputas, podendo conquistar mais 15 pontos até o fim do campeonato. A distância entre o Coxa e o primeiro time fora da zona de rebaixamento (Sport) é de sete pontos.

HISTÓRICO DO WILSON

Wilson chegou na equipe do Coritiba em 2015, naquela época defendia o Vitória-BA. Principalmente por possuir os familiares de sua esposa morando em Florianópolis, Wilson acertou contrato com o Coxa para manter proximidade com a família e desde então vem mostrando seu ótimo desempenho em campo e escrevendo sua história no clube. Em 2019, chegou a ser emprestado para a equipe do Atlético-MG, porém sua passagem no clube mineiro não foi muito memorável e em 2020 retornou ao Alto da Gloria.

Nesta temporada, Wilson também virou o terceiro goleiro da história do Coritiba que mais entrou em campo defendendo o manto alviverde. Até o momento já foram 247 partidas disputadas com 11 gols marcados e 214 gols sofridos. Além desses números, o capitão coxa-branca conseguiu alcançar a marca de 15 pênaltis defendidos pelo clube.

Em 2016, Wilson defendeu 2 cobranças contra a equipe do Belgrano nas oitavas de final da Sul-americana. Em 2017, defendeu contra a equipe do Atlético-MG, porém não conseguiu evitar a derrota coxa-branca. Também em 2017, Wilson foi um dos protagonistas pela virada histórica do Coritiba contra o Sport. Naquela ocasião o Coxa venceu de 4 a 3 a equipe pernambucana com 2 penalidades defendidas por Wilson. Em 2018, foram 4 cobranças defendidas : 1 contra o Beltrão, 1 contra o Foz, 1 contra o Cianorte e 1 contra o Goiás. Já em 2019, Wilson defendeu 2 cobranças contra o FCC e duas também contra o Toledo. Nesta temporada, o ídolo coxa-branca segurou dois pênaltis contra o Corinthians e uma contra o Grêmio.

Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo