Athletico

Contra o Juventude, Athletico busca manter sequência de invencibilidade

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Athletico e Juventude entram em campo na tarde deste domingo (06), às 18h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caixias do Sul – RS. Confira a ficha da partida. O duelo será valido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021 e será o primeiro jogo do Juventude na Série A em sua cidade natal em mais de uma década.

O Furacão busca retomar os caminhos da vitória após um empate decepcionante contra a equipe do Avaí no primeiro encontro da terceira fase da Copa do Brasil 2021. Porém, a equipe comandada por António Oliveira também busca manter a sequência de invencibilidade que já dura seis jogos, entre eles tendo cinco vitórias e um empate.

O Juventude por sua vez terá o seu primeiro teste real na atual temporada contra um clube tradicional da Série A de fora do estado. Considerando que o clube enfrentou fora de casa na primeira rodada o Cuiabá, que também foi promovido da Série B na última temporada, jogo que ficou marcado pela demissão surpreendente e polêmica do técnico da equipe mandante, Alberto Valentim.

A equipe comandada por António Oliveira não deve ter muitas mudanças no time titular comparado ao que estava sendo escalado nos últimos jogos, com os seus principais desfalques sendo o lateral esquerdo Abner (convocado para a Seleção olímpica), o meia Erick (lesionado) e o zagueiro Lucas Halter (lesionado).

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Outras possíveis mudanças na equipe do Athletico podem ser a volta de Jadson para o onze inicial, a possibilidade de Matheus Babi iniciar o jogo – já que não esteve em campo contra o Avaí – e a volta do meia atacante David Terans, que foi relacionado para o jogo após sentir um desconforto muscular após a partida contra o América – MG e não estar a disposição da comissão técnica para o confronto válido pela Copa do Brasil.

Considerando esses fatos, o time escalado pelo técnico da equipe athleticana deve ser: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian e Nikão; Carlos Eduardo (Jadson), Vitinho e Renato Kayzer.

Para o duelo com o Athletico, a equipe do Juventude comandada por Marquinhos Santos deve ir a campo com: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Guilherme Castilho, Wescley, Capixaba e Chico; Matheus Peixoto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo