Atlético-MG

Contra La Guaira, Atlético-MG atinge maior marca de cruzamentos em 270 jogos, mas não acerta nem metade deles

Contra La Guaira, Atlético-MG atinge maior marca de cruzamentos em 270 jogos, mas não acerta nem metade deles
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Com um futebol sem criatividade , o Atlético-MG ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Deportivo La Guaira na estréia da Libertadores na noite da última quarta-feira (22), na Venezuela. A equipe comandada por Cuca repetiu o que fez contra o Boa Esporte no último domingo (18), pelo Campeonato Mineiro, adotando o ‘chuveirinho’ na área como a sua principal jogada.

                 

Diante o La Guaira, o Atlético-MG bateu recorde e deu 59 cruzamentos durante o jogo, foi a maior marca dos últimos 270 jogos registrados pelo site especializado em estatística SofaScore. No entanto, o Galo acertou apenas 16 bolas lançadas na área.

O Atlético-MG comandado por Cuca, nos últimos dois jogos, contra o La Guaira e Boa Esporte, deu 110 cruzamentos, uma média de um a cada um minuto e meio e 55 por jogo, sendo apenas 24 certos. Média de assertividade neste tipo de jogada foi de 21%.

Apesar de todos esses números, em entrevista coletiva após o jogo de ontem, o auxiliar de Cuca, seu irmão Cuquinha, negou que a proposta de jogo do Atlético-MG seja essa.

— Não é isso que a gente veio, não era o propósito de cruzar bolas do jeito que a gente cruzou. Nós não somos, nem treinamos desse jeito, mas o jogo ofereceu isso. Foi o que eles acharam dentro de campo, o recurso que tinha era cruzar bolas na área. Vou falar pela décima vez, o negócio é trabalhar. Contente, ninguém está. A gente esperava mais, principalmente, em termos de resultado — disse o auxiliar técnico do Atlético-MG.

Com o empate, o Atlético-MG ocupa a segunda colocação do Grupo H, com um ponto, atrás do Cerro Porteño que venceu a sua primeira partida contra o América de Cali fora de casa, por 2 a 0.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo