Juventude

Contra o Murici, Juventude tenta acabar com má fase em estreias na Copa do Brasil

Juventude tenta acabar com má fase em estreias na Copa do Brasil
Jaílson Colácio/Murici F.C

Depois de conseguir voltar à Série A neste ano, o Juventude começa nesta terça-feira a sua caminhada em mais uma competição nacional importante, a Copa do Brasil. O Papo vai encarar o time do Murici, em Alagoas, às 21h30 (horário de Brasília) no estádio José Gomes da Costa.

Contra o time alagoano, os comandados de Marquinhos Santos tentam buscar o bicampeonato e ao mesmo tempo acabar com um mau retrospecto do clube em estreias no torneio. Desde que participou pela primeira vez da Copa do Brasil, o Juventude coleciona mais derrotas do que vitórias quando dá o primeiro passo na competição. No total, o clube venceu quatro vezes e perdeu oito partidas.

ESTREIA CONTRA O MURICI NÃO TRAZ BOAS LEMBRANÇAS

O adversário do Papo nesta terça-feira já aprontou contra o time de Caxias do Sul na estreia da Copa do Brasil. Em 2017, quando ambos se enfrentaram também em Alagoas, o verdão alagoense bateu o time gaúcho pelo placar de 3 x 1 e avançou à segunda fase.

ÚLTIMA VÍTORIA EM ESTREIAS DO JUVENTUDE FOI RECENTE

Em 2020, o time do Juventude jogou fora de casa em sua estreia na Copa do Brasil e empatou em 0 a 0 com o time do Coruripe, também do Alagoas. Mas foi em 2019 a última vitória do Ju na competição nacional. Atuando em Tocantins, o Juventude bateu o time do Palmas pelo placar de 1 a 0.

MAIOR VITÓRIA EM ESTREIA FOI NO ANO DO TÍTULO

Em 1999, o Juventude foi campeão da Copa do Brasil e a sua primeira partida na competição foi com direito a goleada. Na época, o clube venceu o Guará, do Distrito Federal, por 5 a 1 atuando fora de Caxias do Sul.

O Juventude entra em campo nesta terça após uma derrota para o time do Pelotas pelo Campeonato Gaúcho que aconteceu na última sexta-feira.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo