São Paulo

Contra o Novorizontino, São Paulo possui ótimo retrospecto pelo Campeonato Paulista

O São Paulo encara o Novorizontino neste sábado (13), pela quarta rodada do Campeonato Paulista, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior paulista.

O São Paulo chega em um bom momento com Hernán Crespo no comando. Sob a direção do técnico, a equipe vem de duas grandes goleadas por 4 a 0 e possui o melhor ataque da competição com nove gols e a melhor defesa, com apenas um gol sofrido (juntamente com Ferroviária, Ituano e Red Bull Bragantino). Após a goleada no clássico contra o Santos, o Tricolor lidera o grupo B junto com a Ferroviária com sete pontos.

O retrospecto do São Paulo contra a equipe de Novo Horizonte é bastante positivo. As duas equipes já se enfrentaram 22 vezes com 11 vitórias do Tricolor, nove empates e somente duas vitórias do Tigrão.

Além disso, a equipe são-paulina não sabe o que é perder para o Novorizontino há 10 partidas. A última derrota foi em 1994, quando o Tricolor acabou sendo derrotado por 1 a 0.

O maior placar ocorreu dois anos depois, quando o São Paulo derrotou o Tigrão por 5 a 1. Naquela oportunidade, o Tricolor foi o vice-campeão da competição.

O último confronto entre as duas equipes foi marcado por muita confusão. Em fevereiro do ano passado, os clubes empataram em 1 a 1 com gols de Brenner e Higor Leite e a partida teve muita polêmica envolvendo a arbitragem. Gols impedidos e pênaltis não marcados fizeram com que a diretoria são-paulina não saísse satisfeita e recorresse contra o árbitro escalado para aquela partida, no Morumbi, quando os estádios ainda podiam receber os torcedores.

A equipe ainda era comandada por Fernando Diniz, que mandou a campo: Juanfran (Everton, 29/2), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Toró, 30/2); Pablo, Alexandre Pato (Brenner, 23/2), Vitor Bueno. Aos 21 minutos do segundo tempo Pato foi substituído por Brenner, que marcou o gol de empate no Morumbi.

Confira os últimos cinco jogos entre as duas equipes:

  • São Paulo 1 x 1 Novorizontino – gols de Brenner e Higor Leite (3 de fevereiro de 2020, Morumbi)..
  • Novorizontino 0 x 3 São Paulo – gols de Éverton, Diego Souza e Pablo (24 de janeiro de 2019, Estádio Dr. J. I. Biasi).
  • São Paulo 0 x 0 Novorizontino – (20 de janeiro de 2018, Pacaembu).
  • Novorizontino 2 x 2 São Paulo – gols de Gilberto e Thiago Mendes para o São Paulo; Roberto e Railan para o Tigrão (25 de fevereiro de 2017, Estádio Dr. J. I Biasi).
  • São Paulo 2 x 0 Novorizontino – gols de Michel Bastos e Rodrigo Caio (24 de fevereiro de 2016, Morumbi).

Começando uma nova temporada com novo técnico e com a confiança recuperada, o Tricolor tenta manter a invencibilidade contra a equipe e também no Paulistão, garantindo boa sequência no restante da competição.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo