Avaí

Contra o Oeste, Avaí precisa vencer para afastar a crise na Série B

Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

O Avaí visita o Oeste, nesta sexta-feira (28), no Estádio do Canindé, em São Paulo. A partida está marcada para as 19h15. O Leão, que já está com o sinal de alerta ligado, precisa vencer e convencer para não se distanciar da metade de cima da tabela. Com apenas 3 pontos em 4 jogos, o time de Geninho só venceu na primeira rodada da Série B.

Histórico

Avaí e Oeste-SP se enfrentaram oito vezes na história, sendo sete empates e uma vitória do Oeste. Todos pela Série B. O Leão marcou cinco gols e sofreu seis.

Avaí

O Avaí chega pressionado para esta partida, já que vem de uma sequência de três derrotas na Série B. Em 14º, Geninho ainda tenta arrumar a casa. Para o confronto desta sexta, o técnico vai contar com a volta do lateral-direito Arnaldo (que cumpriu suspensão no último jogo) e com retornos de jogadores que estavam no Departamento Médico (DM), como Daniel Amorim, Adryan e Rômulo.

Geninho falou um pouco sobre a preparação para o jogo contra o Oeste. Foto: Divulgação/Avaí FC

Geninho, em coletiva, falou um pouco sobre como foi a semana no Avaí, já que os resultados não apareceram mesmo com um elenco com grandes nomes.

– Foi uma semana agitada, mas importante. Muitas reuniões sobre o momento e as dificuldades. Trabalhamos um pouco em campo para ajustar as coisas e terminou de uma maneira positiva, e ontem tivemos talvez a melhor movimentação até o momento. A expectativa é muito boa para interromper este momento ruim, que é o nosso objetivo – analisou.

A evolução comentada pelo técnico agora tem que refletir em campo, uma vez que a equipe vem de atuações muito abaixo do esperado. Um dos jogadores mais cobrados é o meia Valdívia, que não vem rendendo durantes as partidas.

– Ele tem qualidade técnica grande e te que usar mais isso em prol da equipe, tem um chute forte e tem que usar mais. Tem entrada na área com qualidade e tem que melhorar isso também. Uma das coisas que estava prejudicando o Valdívia e esperamos que com a sequencia de opções que temos, às vezes ele não tem quem dar o passe na frente. Não tem aquele jogador que faz o facão, faz a parede, que movimenta, então é difícil ter que resolver sozinho – explicou Geninho.

Provável escalação: Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Ralf, Bruno Silva e Valdívia; Kelvin, Gastón Rodriguez e Jonathan.

Oeste

O Oeste também não faz um bom começo de Série B e está com o alerta ligado, assim como o seu adversário desta sexta. Com 2 pontos em 5 jogos, o time de Renan Freitas não venceu ainda na competição e acumula três derrotas também.

Em 19º, o Rubrão vai atrás da primeira vitória no campeonato. Mas o retrospecto em casa não é bom para a equipe, que não vence em seus domínios há nove jogos pela Série B. O último resultado positivo do Oeste como mandante na segunda divisão foi em setembro de 2019, quando ganhou do São Bento por 2 a 1. Desde então, o Rubrão jogou nove vezes, contabilizando quatro empates e cinco derrotas. Lembrando que, desta vez, o time paulista vai mandar seu jogo no Canindé, uma vez que as autoridades públicas de Barueri não liberaram a realização da partida na cidade no prazo regulamentar.

Provável escalação: Luiz; Éder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Rael; Yuri, Lídio, Gustavo Salomão, Mazinho e Matheus Rocha; Kalil.

Arbitragem

Quem apitará o jogo será o árbitro Andrey da Silva E Silva, auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves. O trio é do Pará. O quarto árbitro será Humberto José Junior, de São Paulo.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo