Santos

Contra o Olimpia, Santos reestreia na Libertadores para manter invencibilidade e ganhar “gordura” na liderança do grupo

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos volta a trilhar seu caminho na Copa Libertadores de 2020 nesta terça-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, onde enfrenta o Olimpia, do Paraguai. Líder do Grupo G, e com 100% de aproveitamento na competição, o Peixe tentará manter a boa sequência de resultados para ganhar ainda mais confiança na temporada.

                 

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia de Covid-19, o Santos fez duas partidas pela Libertadores, ainda sob o comando do português Jesualdo Ferreira. Na estreia, em Buenos Aires, o Peixe venceu o Defensa y Justicia, de virada, com gols de Jobson e Kaio Jorge.

Já na segunda rodada, na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Delfin, do Equador, e apesar de ter feito um jogo bem fraco tecnicamente, venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Lucas Veríssimo.

Agora, o Peixe busca sua terceira vitória consecutiva na competição justamente contra o vice-líder do Grupo G. Até aqui, o Olimpia conquistou quatro pontos, com uma vitória (contra o Defensa y Justicia) e um empate (diante do Delfin).

Equipes embaladas

Tanto Santos quanto Olimpia vivem boa fase fora da Libertadores. Enquanto o Peixe vem de quatro jogos sem derrota no Brasileirão, e apresentando uma constante evolução tática, o time paraguaio também teve bons resultados em seu campeonato nacional.

Por lá, o Olimpia venceu três das últimas quatro partidas, sendo duas por 4 a 0 e uma por 3 a 0. Além disso, a equipe ainda conta com uma “arma secreta” que conhece bem a Vila Belmiro: o atacante Derlis González.

Dúvida para o jogo desta terça, Derlis chegou a dizer que não irá comemorar caso marque um gol contra o Peixe. Porém, por conhecer bem o elenco santista, o atacante pode ajudar ainda mais sua equipe com informações sobre o time da Vila Belmiro.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo