Atlético-MG

Contra o Patrocinense, Atlético voltará a atuar no Independência após mais de sete meses

Foto: Bruno Cantini / Atlético

A rodada quatro do Campeonato Mineiro reservou ao Atlético um reencontro inesperado. O Galo voltará a jogar no Independência, sua “antiga casa”, após mais de sete meses. Isso por conta do clube ter readotado o Mineirão como casa desde a última temporada. O Galo atuou no estádio pela última vez no dia 05 de agosto de 2020, quando encarou o América, na segunda partida da semifinal do Mineiro, a qual venceu por 3 a 0 e se classificou para a final da competição.

                 

O Patrocinense, adversário do Galo, está proibido de atuar em Patrocínio por conta do município estar na “onda roxa”, decretada pelo Governo de Minas Gerais para os municípios em situação gravíssima por conta da covid-19. O clube então escolheu o Independência para sediar o duelo, sendo assim o responsável pelo reencontro do Galo e o estádio.

Após a reinauguração do Independência no início da década de 2010, o estádio passou a ser a principal fortaleza do Galo, uma prova disso é que o clube chegou a ficar 38 jogos sem perder atuando como mandante no estádio – 54 jogos no total, recorde nacional, contando Mineirão e Arena do Jacaré. Confira o retrospecto do alvinegro no estádio:

242 Jogos
158 Vitórias
51 Empates
33 Derrotas
469 Gol marcados – média de 1,9 por jogo

Patrocinense e Atlético se enfrentam neste sábado (13), às 16h30. O Galo joga também para manter o 100% de aproveitamento no campeonato. O craque argentino, Nacho Fernandez, já está regularizado, mas só deve estrear na próxima semana.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo