Athletico

Contra o Santos, Athletico busca fazer história na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Foto:divulgação/AthleticoPR

Athletico e Santos se enfrentam pela 3ª rodada do Brasileirão. O Furacão é o atual líder da competição e busca manter a boa fasa na temporada. Caso saia vitorioso, o Athletico irá derrubar dois tabus históricos. Confira a ficha técnica.

O primeiro é o fato de nunca ter vencido as três primeiras partidas do Brasileirão na era dos pontos corridos. O segundo tabu que pode cair neste domingo, é da primeira vez na história a equipe vencer o Santos na Vila Belmiro em uma partida do Campeonato Brasileiro.

O Athletico deve ter mudanças na equipe, a principal talvez seja o comandante Dorival Júnior que testou positivo para Covid-19 e está fora do duelo. Entre os titulares, quem pode ganhar descanso são nomes como Nikão, Léo Cittadini e Thiago Heleno.

Além dos tabus na Vila, o Athletico defende a maior invencibilidade de uma equipe no Brasileirão. Desde o ano passado está invicto a 15 jogos. No período foram dez vitórias e cinco empates. Se vencer, a equipe segue na busca da melhor marca, que foi no Brasileirão de 2004, quando ficou 18 partidas sem perder.

SANTOS X ATHLETICO

O Athletico ganhou as duas no Brasileirão, marcou quatro gols e sofreu um.O Furacão é atual líder da competição. A equipe tem como destaque o retorno de Márcio Azevedo, após ficar mais 15 dias afastado após testar positivo para Covid-19. O rubro-negro deve poupar alguns jogadores e a equipe titular só deve ser revelada horas antes da partida.

Um provável Athletico, deve ter: Santos; Khellven, Lucas Halter (Felipe Aguilar), Thiago Heleno e Abner (Márcio Azevedo); Wellington, Lucho (Cittadini) e Marquinhos Gabriel; Vitinho, Carlos Eduardo (Nikão) e Mingotti (Geuvânio). Técnico: Lucas Silvestre.

O santos vem de derrota para Internacional na última rodada e tem apenas um ponto na competição, no empate com o RB Bragantino. O Peixe busca a primeira vitória no Brasileirão, a equipe deve ter: Vladimir; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson) e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo