Fluminense

Contra o Santos, Fluminense tenta superar ‘trauma da Vila Belmiro’ e seguir na briga pelo G4

Fluminense
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Vencer o Santos dentro de casa é um verdadeiro desafio para o Fluminense. Neste domingo, o Tricolor tenta superar “trauma da Vila Belmiro”, às 18h15, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Marcão tenta a vitória sobre o Peixe depois de sete anos e ainda manter o sonho da fase de grupos da Libertadores vivo.

                 

O último triunfo do Fluminense diante do Santos foi em 2014, quando o clube ainda era comandado por Cristóvão Borges. O goleiro Diego Cavalieri, o o volante Valencia, o meia Darío Conca e o atacante Rafael Sóbis faziam parte do elenco. Na ocasião, o Tricolor venceu com gol nos acréscimos do volante Edson. A partida terminou 1 a 0 na Vila Belmiro.

De lá para cá foi um verdadeiro sufoco do Fluminense para vencer o Santos dentro de casa. Foram quatro vitórias do Peixe e um empate. Na temporada passada, em 2019, os paulistas venceram por 2 a 1, com gols de Sasha e Carlos Sáchez. Pedro, que hoje está no Flamengo, marcou o de honra.

+ O DIA DO FLUMINENSE

O Fluminense tentará repetir a partida do primeiro turno. A equipe, que ainda era comandada por Odair Hellmann, venceu por 3 a 1. Luccas Claro, Nino e Marcos Paulo marcaram para o Tricolor. Marinho descontou.

Fora isso, a equipe comandada por Marcão segue na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A importância financeira é um fator primordial para o clube, o retorno ao cenário internacional após oito anos e o ganho de tempo. Isto porque a pré-Libertadores será no início de março, mas se classificar para fase de grupos, terá a estreia somente no final de abril.

Esses pontos podem ajudar ao Fluminense a conquistar mais uma vitória na competição e surpreender novamente. O técnico Marcão também pode igualar e até mesmo ultrapassar, na última rodada do Campeonato Brasileiro, a sequência invicta de Odair Hellmann.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo