Campeonato Brasileiro

Contra o Santos, o Bahia fará sua estreia no Brasileirão e tem arma importante para surpreender; veja o retrospecto

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar de ainda ter uma partida diante do Torque, na próxima quarta-feira (26), pela Copa Sul-Americana, o Bahia dará início à sua jornada no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (29), dentro de casa, contra o Santos. Portanto, a reportagem do Esporte News Mundo levantou os resultados das estreias do Esquadrão de Aço nas últimas quatro temporadas do Brasileirão e o fator casa foi positivo para o Tricolor.

Em 2017, o Bahia quebrou um tabu de 15 anos sem vencer em estreias na Série A, goleando o Athletico-PR por 6 a 2, de virada, na Itaipava Arena Fonte Nova, naquela tarde o Tricolor surpreendeu com contra-ataques fulminantes do quarteto ofensivo formado por Zé Rafael, Edigar Junio, Régis e Allione.

Contra o Internacional, em 2018, foi diferente. O Bahia perdeu para o Colorado por 2 a 0, no Beira Rio, em tarde inspirada do uruguaio Nico Lopez, que substituiu o atacante Rossi, atualmente jogador do Bahia, ainda no começo da partida.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Também de virada, agora em 2019, o Esquadrão bateu o Corinthians, na Fonte Nova, por 3 a 2. Um dos gols da equipe paulista foi marcado pelo atacante Clayson, que chegou a ser comprado pelo Bahia na temporada seguinte.

Na última temporada, o Tricolor de Aço estreou contra o Coritiba, na 2ª rodada do campeonato, pois a 1ª rodada contra o Botafogo havia sido adiada. Contra o Coxa, o Bahia garantiu o triunfo com apenas 1 a 0 no placar, jogando no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Uma curiosidade é que na temporada 20/21 o Bahia encerrou sua participação no Brasileirão Série A contra o Santos, na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu por 2 a 0 e além da permanência, carimbou a participação na Sul-Americana 2021. Que o retrospecto recente diante da equipe santista continue e que o Bahia inicie com triunfo o Campeonato Brasileiro, novamente, dentro do seu domínio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo