Campeonato Brasileiro

Contra o Santos, Palmeiras enfrentará estádio lotado pela primeira vez após início da pandemia

Santos x Palmeiras
Em 2020, na Vila, houve empate por 2 a 2, ainda sem a presença de público Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras enfrenta o Santos, neste domingo (7), às 16 horas, pela 30ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. Com a liberação do Governo do Estado de São Paulo da possibilidade de utilização da capacidade máxima dos estádios de futebol, ocorrida na última segunda-feira (1º), o Peixe terá casa cheia. Será a primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, que o Verdão jogará diante de um estádio praticamente lotado.

Segundo o Santos, foram disponibilizados 16.032 lugares. Porém, como há donos de cadeiras cativa que acabam não indo ao estádio, a Vila não estará completamente lotada. Mesmo assim, já será um desafio novo que a equipe de Abel Ferreira terá de enfrentar para tentar retornar à vice-liderança do torneio de pontos corridos.

Com a vitória do Flamengo nesta sexta-feira (5) por 2 a 0 diante do Atlético-GO, o Palmeiras agora é o terceiro colocado, com 52 pontos, enquanto o Mengão foi a 53. Caso conquiste os três pontos, teria de torcer para o rival não vencer a Chapecoense na segunda-feira, em confronto que será disputado em Chapecó. Assim, voltaria para a segunda colocação.

A partir das 10 horas desta segunda-feira, o clube iniciará a venda de ingressos para a partida diante do Atlético-GO, marcada para a próxima quarta-feira (10), a primeira com 100% da capacidade do Allianz Parque liberada. Inicialmente, sócios torcedores terão prioridade na compra e a partir das 10 horas de terça-feira (9), começará a venda para o público em geral, tudo ocorrendo pela internet.

+Dono da Crefisa afirma que se arrepende de ter emprestado dinheiro ao Palmeiras e descarta novas compras de atletas

Após duas vitórias consecutivas, o Peixe vem mais tranquilo e confiante para o confronto. Uma vitória poderá diminuir ainda mais a probabilidade de queda para a Série B e ainda fazer com que o time de Fábio Carille suba na tabela. A última vez em que se encontraram na Vila foi em 5 de dezembro de 2020, em um empate de 2 a 2, ainda sem a presença de público. Na ocasião, o técnico Abel Ferreira havia contraído Covid-19 e teve de ficar de fora do duelo no litoral. Agora, conhecerá pela primeira vez a cidade santista.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com o retorno do lateral-esquerdo Jorge, que estava lesionado, a comissão técnica tem o elenco inteiro à disposição, devendo ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo, Danilo (Zé Rafael), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Dudu e Rony (Luiz Adriano).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top