Internacional

Contra o Sport, Inter tenta quebrar um retrospecto negativo na temporada

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta quarta-feira (14), o Internacional visita o Sport, em Recife, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que será na Ilha do Retiro, está marcado para iniciar às 21h30. E, na disputa, o colorado buscará quebrar um retrospecto negativo na temporada: ainda não venceu usando seu segundo uniforme. Em sete jogos com a camiseta branca, foram quatro empates e três derrotas. As lesões, de Guerrero e Saravia, foram, inclusive, em jogos com esta vestimenta.

O Inter, apesar do retrospecto, sabe o quanto é importante ganhar do Sport, em Recife. O próprio atacante Abel Hernández admitiu isso, em entrevista. Atualmente na terceira colocação, dois pontos atrás de Atlético-MG e Flamengo, o colorado sabe que o resultado positivo é essencial para seguir brigando pelo título. Ainda mais que os mineiros estão com um jogo a menos e podem abrir cinco pontos de vantagem.

Retrospecto de lesões

O retrospecto, de uniforme branco, já é ruim em resultados, mas piora no quesito lesões. Foi com essa vestimenta que Guerrero e Saravia romperam os ligamentos do joelho. E, por causa disso, e de uma série de lesões, o Inter enfrentará o Sport cheio de desfalques. Além do lateral e do atacante, Heitor e Musto tiveram lesões confirmadas, Johnny, Boschilia e Nonato seguem no departamento médico e D’Alessandro está suspenso, por excesso de cartões amarelos. Notícia boa, apenas a volta de Rodrigo Dourado ao grupo de relacionados.

Pelo lado do Sport, o número baixo de desfalques permite uma certa confiança, apesar do baixo retrospecto recente. Apenas Betinho e Alê Santos não poderão atuar diante do Inter. Lateral-esquerdo, Sander está em fase final de recuperação e pode aparecer na equipe pernambucana. Já a volta do zagueiro Iago Maidana é o grande trunfo da equipe para a disputa.

Prováveis escalações

Com diversos desfalques, não será fácil a vida de Eduardo Coudet na hora de escalar o Inter, principalmente com o retrospecto recente de falta de opções no banco. Apesar disso, o colorado deve ir à campo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Moledo), Victor Cuesta e Moisés (Uendel); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto).

Já o Sport, com o retorno de Iago Maidana, tentará quebrar o retrospecto de duas derrotas, nas últimas rodadas. Para isso, o técnico Jair Ventura deverá mandar o Leão a campo com: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão, Ricardinho e Thiago Neves; Leandro Barcia, Hernane Brocador e Marquinhos.

O árbitro principal será o carioca Wagner do Nascimento Magalhães, que é bandeira FIFA. Os auxiliares serão Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, da FIFA, e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. No comanda da arbitragem de vídeo (VAR), estará Rodrigo Nunes de Sá.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo