Flamengo

Contra o tempo, Flamengo espera ter Diego Alves e César à disposição para sequência de jogos

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Por Gabriel Fareli, Heitor Olimpio e Rafael Bortoloti

O Flamengo se prepara para uma sequência de quatro jogos fora de casa, contra Ceará, Independente Del Valle, Barcelona de Guayaquil e Palmeiras. O clube da Gávea precisa correr contra o tempo para ter pelo um dos goleiros mais experientes para essa série de partidas.

                 

Afastados desde os dias 03 e 04 de setembro, respectivamente, César e Diego Alves foram diagnosticados com coronavírus. O camisa 12 do Rubro-Negro, seguindo protocolo do clube, ficou afastado por dez dias e realizará um novo teste nesta sexta-feira (11). Caso o resultado dê negativo, César ficaria disponível para treinar com o grupo novamente.

Já a situação de Diego Alves é um pouco mais complicada. Além de ter sido diagnosticado com a doença, o camisa 1 e titular da posição sentiu dores no ombro esquerdo na vitória contra o Santos, por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em exames feitos no dia 31 de agosto, foi constatada uma lesão parcial no tendão.

Considerando o tempo divulgado pelo clube para a realização de um novo teste de Covid-19, o prazo de Diego Alves para uma nova testagem seria no sábado (12), quando o goleiro completaria dez dias de afastamento. Mas como o clube não divulga o grau das lesões, não há como precisar o tempo de retorno aos treinamentos.

Ao Esporte News Mundo o clube divulgou que os jogadores afastados estão em casa e seguem realizando tratamentos, sob orientação do clube, inclusive com equipamentos emprestados pelo departamento médico.

Jogos da Libertadores

Levando em consideração que contar com os goleiros para o duelo contra o Ceará, neste domingo (13), às 18h, no Castelão é muito difícil, o que estaria em xeque seriam os jogos na Libertadores. Na próxima quinta-feira (17), o Flamengo joga contra o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador. Depois, no dia 22, enfrenta o Barcelona, em Guayaquil, no mesmo país.

Se Diego Alves e César não estiverem à disposição, o Flamengo contará com os jovens Gabriel Barbosa (22 anos), atual titular da meta rubro-negra, Hugo Souza (21) e João Fernando (19).

+ Flamengo divulga lista de inscritos para a sequência da Libertadores

Com a presença do trio, a média de idade seria de aproximadamente 20 anos, bem abaixo da média na campanha do título da Libertadores em 2019, que era de um pouco mais de 27.

O Flamengo corre contra o tempo e espera ter boas notícias nestes próximos dias.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Contra o tempo, Flamengo espera ter Diego Alves e César à disposição para sequência de jogos | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo