Campeonato Carioca

Contra o Vasco, Botafogo pode chegar ao 5º jogo seguido sem sofrer gol; Marca não é alcançada desde 2013

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Apesar do empate e da fraca atuação diante do Bangu, no último sábado (13), o torcedor botafoguense possui motivos para se animar. Após quatro jogos na temporada, a equipe ainda está invicta, com duas vitórias e dois empates. Além disso, são oito gols a favor, e nenhum sofrido até o momento. 

A última vez que o Glorioso havia conseguido uma sequência de quatro jogos sem tomar gol foi no início de 2019. Com isso, no próximo confronto contra o Vasco, neste sábado (20), pela 4ª rodada do Carioca, o alvinegro pode ir além, e quebrar um jejum de oito anos: desde maio de 2013 o clube não atinge cinco jogos sem ser vazado.

Na época, comandado por Seedorf e companhia, o alvinegro somou sete jogos seguidos sem sofrer gols, sendo quatro válidos pela Copa do Brasil e três pelo Carioca. Foram cinco vitórias e dois empates no período, contra Sobradinho-DF (0-0; 2-0), Volta Redonda (1-0), Resende (5-0), CRB-AL (0-0; 3-0) e Fluminense (1-0). 

No Brasileiro de 2020, o Glorioso teve a 2ª pior defesa do campeonato com 62 gols contra, e não foi vazado em apenas 5 dos 38 jogos disputados. Portanto, visando o acesso à elite, a esperança da torcida é que Marcelo Chamusca seja capaz de manter esta solidez defensiva ao longo da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo