Coritiba

Contra o Remo, Léo Gamalho brilha e garante quinta vitória consecutiva do Coritiba

Léo Gamalho Coritiba
Foto: Coritiba

Coritiba e Remo se enfrentaram na sexta-feira (02), às 19h, na partida válida pela 9ª rodada da Série B. O jogo, que aconteceu no Couto Pereira, acabou em 2×1 para o Alviverde. Léo Gamalho balançou as redes duas vezes, e Erick Flores descontou para o Leão Azul.

Com o resultado, o Coxa emenda sua quinta vitória consecutiva, chega aos 19 pontos e cola no líder Náutico, que está dois pontos à frente, com um jogo a mais. Enquanto isso, o Remo chega à sexta partida sem vencer e permanece em 17º, o primeiro time da Zona de Rebaixamento. O Leão Azul volta aos gramados na quinta-feira (08), às 21h, em casa, contra o Vila Nova. Já o vice-líder Alviverde, encara o Cruzeiro na terça-feira (06), às 19h, em Minas Gerais.

+ Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.


Na etapa inicial, ambas as equipes tiveram boas chances, mas o placar não foi inaugurado. Mesmo visitante, as melhores finalizações saíram dos pés do Clube do Remo: aos 24′, Uchôa ficou cara a cara com Wilson, mas mandou para fora. Depois, aos 28′, Léo Gamalho teve boas chances pelo lado paranaense, aproveitou a falha do capitão Lucas Siqueira, mas parou nos braços do goleiro Vinícius.

Foi só nos 45 minutos finais que o placar saiu do zero. O Coritiba saiu na frente, com o homem do jogo, aos 10′, Léo Gamalho, que recebeu a bola de Val, aproveitou o posicionamento do goleiro adversário e finalizou do meio da rua, no centro do gol, mas a bola passou e parou no fundo da rede. A alegria durou pouco, e dois minutos depois veio o gol de empate: Erick Flores recebeu um cruzamento e cabeceou no canto direito de Wilson, no chão, indefensável.

Mas o Coxa não sentiu a pressão, continuou no ataque, teve boas chegadas com Igor Paixão e Rafinha, e tomou sufoco aos 29′, quando Renan Gorne marcou para o Remo, mas estava em posição irregular e teve o gol anulado. No mesmo minuto, o Coritiba aproveitou o ataque, Léo Gamalho recebeu um cruzamento e colocou o Alviverde à frente do placar outra vez. O resto da partida foi marcado pela supremacia da equipe paranaense, William Alves e Léo chegaram com perigo outras vezes, mas pararam na defesa adversária. Bochecha quase conseguiu marcar o terceiro, num passe desviado pelo zagueiro que por pouco não parou dentro da rede. Depois disso, o jogo se encerrou em 2×1, na quinta vitória consecutiva do time do Alto da Glória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo