São Paulo

Contra Sport, São Paulo inicia sequência de confrontos diretos

São Paulo Sport Pablo
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após o empate sem gols contra o Athletico, o São Paulo volta ao Morumbi para enfrentar o Sport nesse domingo (27), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. O confronto é o primeiro de três confrontos diretos contra times brigando contra o rebaixamento. O Tricolor joga em seguida com o Grêmio no dia 2 de dezembro, e contra o Juventude no dia 6.

Desses duelos, apenas a partida contra o Grêmio será longe do Morumbi, sendo disputada na Arena do Grêmio.

Todos os times estão abaixo do São Paulo na tabela. O time paulista está com 42 pontos na 14ª colocação, enquanto Sport é o penúltimo colocado, Grêmio ocupa a 18ª posição e o Juventude é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos. Outros times abaixo do São Paulo são o Atlético-GO (15º), Bahia (17º), além da já rebaixada Chapecoense.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No primeiro turno, a sequência com os adversários rendeu ao São Paulo o melhor momento no campeonato. O Tricolor já vinha de vitória contra o Athletico e conseguiu mais dois resultados positivos, vencendo o Leão por 1 a 0 e o Grêmio por 2 a 1. Contra o Juventude, o jogo terminou em empate por 1 a 1.

Após os três jogos, o São Paulo encerra o torneio contra o América-MG no Independência. O Tricolor precisa de apenas três pontos em quatro partidas para alcançar os 45 pontos – número mágico que deve garantir permanência na Série A.

Os confrontos diretos, portanto, podem tanto livrar o Tricolor do perigo do rebaixamento quanto empurrá-lo rumo ao Z-4. São Paulo e Juventude se separam por apenas dois pontos, fazendo com que os gaúchos ultrapassem o time de Ceni em caso de vitória. Perder para o Grêmio os distanciaria para pelo menos três pontos, além de que o Bahia, com 37 pontos, tem um jogo a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo