Campeonato Paulista

Contra temor dos pênaltis, Palmeiras joga diante de retrospecto ruim no Morumbi para ser bicampeão

Palmeiras Paulistão
Caso vença o Tricolor, Palmeiras chegará ao seu 24º título estadual na história Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nos últimos anos, disputas de pênaltis tem sido um grande temor para o torcedor palmeirense. Neste domingo (23), para evitar que tenha de chegar a essa situação na final do Paulistão contra o São Paulo, o Palmeiras joga contra um retrospecto histórico bem ruim contra o Tricolor no palco desta decisão: o Morumbi. A bola rola às 16 horas.

Para não depender dos penais, será necessário uma vitória contra o rival nesta tarde. Desde 2013, em jogos oficiais, foram 15 decisões na marca da cal enfrentadas, e em somente 5 o Verdão saiu vitorioso. Destas 15, foram quatro títulos perdidos, incluindo dois recentes: a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 11 de abril, e Recopa, perdida para o Defensa y Justicia (ARG) apenas três dias depois.

Leia também:

+Análise: a tática ideal para o Choque-Rei decisivo

+São Paulo x Palmeiras: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e cotas para palpitar

Se esse histórico já é ruim, o do Morumbi contra o Tricolor é ainda pior. Desde a inauguração do estádio, em 1960, o Palmeiras enfrentou o São Paulo lá em um total de 121 jogos, com apenas 26 vitórias e ainda 50 derrotas. Além disso, ficou mais de 16 anos sem vitórias na casa do adversário, de 2002 até 2018. A última final entre os dois foi disputada lá, em 1992, e o São Paulo de Raí, Toninho Cerezo e Muller acabou vencendo os dois jogos: 4 a 2 e 2 a 1.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, a equipe comandada pelo português Abel Ferreira busca provar que tudo isso será diferente e ele conquiste o seu terceiro título pelo clube com menos de um ano de casa. Uma vitória nas penalidades também poderá servir para que o clube “exorcize” esse fantasma e prove mais uma vez sua soberania frente aos rivais estaduais. Afinal, desde agosto de 2020, Corinthians e Santos já foram derrotados pelo Alviverde em decisões. E o último troféu do estadual veio justamente em uma disputa de pênaltis emocionante contra o Corinthians, quando Patrick de Paula conseguiu uma cobrança no ângulo para vencer Cássio, no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo