Negócios

Contratação de Mauro Cezar Pereira é dada como certa no Grupo Globo, diz site

Foto: Reprodução

No último sábado, o jornalista Mauro Cezar Pereira anunciou a saída da ESPN, canal pertencente ao Grupo Disney, após 16 anos, devido a uma cláusula de exclusividade imposta pela emissora para a renovação do contrato. Mas não deve demorar muito para ele entrar em outra emissora. De acordo com a coluna deste domingo do jornalista Flávio Ricco, no “R7”, a contratação de Mauro Cezar Pereira é dada como certa no Grupo Globo.

De acordo com a publicação, “o nome do profissional circulou nos bastidores do Grupo Globo” no sábado, onde “já estão dando sua contratação como certa, começando pelo SporTV”. Caso venha a acertar com a emissora carioca, Mauro Cezar Pereira reencontraria profissionais com os quais trabalhou por anos na ESPN, como o jornalista Paulo Vinicius Coelho. Não há notícias até agora de uma possível negociação já em andamento.

Ao anunciar sua saída da ESPN, em confirmação dada pelo próprio Mauro Cezar Pereira em seu perfil no Instagram, ele comentou que seria frustrante e um retrocesso profissional abrir mão de tudo por uma exclusividade com a emissora.

– Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um ‘cadeado’ onde se lia ‘exclusividade’! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional – escreveu Mauro Cezar em trecho do comunicado, antes de completar:

– A ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro”, escreveu. “Mesmo sem êxito, agradeço o empenho da diretoria brasileira, que tentou minha permanência, reconhecendo meu valor profissional.

O Grupo Disney, dono dos canais ESPN e Fox Sports, vem sendo irredutível neste sentido de exclusividade. Outro astro dos canais, o jornalista Benjamin Back também deixou recentemente a emissora após no contrato de renovação também ser proposta esta cláusula de que o profissional só poderia trabalhar na empresa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo