Geral

Contratações e Libertadores: Entenda porque 2021 já é diferente para o São Paulo

Divulgação/ SAO PAULO FC

Os primeiros jogos de Hernán Crespo no comando do São Paulo já foram suficientes para o torcedor, seja ele ‘corneteiro’ ou não, entender que 2021 será diferente. Goleadas, intensidade e um ataque letal: o argentino já mostrou como deve ser o São Paulo desse ano.

Em uma comparação com Fernando Diniz, fica mais fácil de entender as mudanças. Durante os mais de 15 meses em que Diniz esteve à frente da equipe do Morumbi, a diretoria apresentou apenas um reforço. Em negociação com o Grêmio, o tricolor paulista enviou Everton para o tricolor gaúcho, enquanto recebeu Luciano, um dos maiores nomes da equipe no ano passado e esperança de bons resultados neste ano.

Após a demissão do ex-técnico, no entanto, a estratégia mudou bruscamente visando uma temporada vitoriosa. A nova diretoria do clube, agora com o presidente Julio Casares, decidiu abrir os cofres e procurar atletas para o também recém-chegado Hernán Crespo, que demonstrou interesse em jogadores experientes, mais uma coisa diferente de Fernando Diniz.

Já são cinco contratações de maneira oficial e, além desses que chegaram, o time ainda pode abrir mais espaço no elenco e buscar outros jogadores. O Tricolor já anunciou Bruno Rodrigues, Miranda, Orejuela, Éder e William. Nos próximos dias, a tendência é que o meia Martín Benítez, ex-Vasco, complete a lista.

A Libertadores de América também pode ser um prato cheio nessa mudança. O São Paulo conseguiu classificação no Pote 1, onde os ‘favoritos’ estão e, provavelmente, irá evitar grandes problemas no início do torneio. Ano passado, Fernando Diniz não teve a mesma sorte e foi eliminado ainda na fase de grupos após cair no famoso ‘grupo da morte’ da competição.

Outro ponto importante de ser ressaltado: a relação do técnico com jovens jogadores. Rodrigo Nestor vive um imbróglio com a diretoria e, apesar de ser prioridade em renovações, ainda não sabe se vai assinar novo contrato com o Tricolor. Além disso, jogadores que estavam encostados como Paulinho Bóia e Shaylon, mostraram que tem vontade de continuar no elenco e são observados pelo argentino. Motivação parece não faltar.

Agora, o São Paulo, mais do que nunca, deve apostar nas escolhas do seu novo técnico para uma temporada de sucesso. Crespo já recebeu seus reforços, tem tempo livre para entender todo o elenco do clube, faz intensivo de português para melhorar a sua comunicação e o mais importante de tudo: mostrou saber o que está fazendo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo