São Paulo

Com novas contratações, São Paulo eleva a média de idade do elenco

Contratações elevam de 26 para 27 anos a média de idade no São Paulo
Reprodução/SPFC

O São Paulo foi ao mercado e, após acertar a contratação de jogadores como Miranda, William, Benítez e Eder, viu a média de idade de seu elenco pular de 26 para 27 anos. O defensor Miranda, por exemplo, que chegou sem custos de transferência ao Tricolor, é um dos que mais contribuíram para a elevação. Ele tem 36 anos e foi tricampeão brasileiro pelo clube entre 2006 e 2008.

William e Eder, que vieram do futebol internacional, não ficam muito atrás. Ambos têm 34 anos, o que também ajudou a aumentar a média etária do elenco são-paulino. Benítez, com 26, e Orejuela, com 25 anos, fecham a lista dos nomes acertados pela cúpula tricolor até esta altura da temporada.

Como o único campeonato em vigência neste momento é o Campeonato Paulista, o cálculo leva o torneio em consideração. Mais precisamente, o aumento no índice contabiliza os inscritos pelo São Paulo na chamada “Lista A” do certame.

Financeiramente, em contrapartida, a chegada desses jogadores causou certo estranhamento entre a torcida após Julio Casares confirmar que, em sua posse, a dívida geral do clube girava em torno de R$ 600 milhões. Quando muito se esperava dos jogadores de Cotia assumindo alguns postos entre os profissionais, os mais experientes estão chegando e devem brigar diretamente por algumas vagas no time titular.

Entretanto, os cartolas do São Paulo asseguram com clareza que uma espécie de “intercâmbio” será corriqueiramente realizada entre Cotia e Barra Funda. Mais especificamente, a ideia da atual cúpula do São Paulo é fazer com que, a cada semana, quatro diferentes atletas deixem as categorias de base para treinar entre os profissionais.

Nesta quarta-feira (24), por exemplo, uma das revelações do clube nos últimos anos, o volante Luan, renovou contrato com o São Paulo até o final de 2023. Por outro lado, Tréllez deixou o clube rumo ao Sport.

Para saber mais sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo