Fortaleza

Contratações, saídas e permanências: veja o balanço do mercado do Fortaleza

(Foto: divulgação/Fortaleza EC)

Depois do término das competições oficiais na temporada vem aquele momento que todo torcedor gosta: a janela de transferências. Mesmo depois de um ano histórico, o Fortaleza está bem ativo no mercado da bola, em busca de montar um elenco ainda mais forte para 2022, visando a participação na Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Fortaleza anuncia renovação do meia Matheus Vargas

+Osvaldo veste camisa do Ceará em jogo beneficente e é criticado por torcedores do Fortaleza; atacante se defende

+Coritiba recebe sondagens de três clubes pelo lateral Natanael

Na atual janela de transferências, o Leão do Pici tem agido rápido. Até aqui, o clube já acertou a renovação contratual de peças importantes da equipe, trouxe reforços e anunciou a saída de jogadores pouco utilizados ou com baixo rendimento durante a temporada de 2021. Neste texto, o Portal Esporte New Mundo trará um resumo do que o Fortaleza já fez neste período de contratações.

Contratações

Pouco tempo depois do término do Brasileirão, o Fortaleza agiu rapidamente no mercado e reforçou o sistema defensivo. Baseado no esquema utilizado por Juan Pablo Vojvoda (3-5-2), o Leão contratou atletas para todos os setores da defesa, incluindo o gol.

Até aqui, o Leão já anunciou as contratações dos zagueiros Anthony Landázuri, Brayan Ceballos e Wagner Leonardo. O goleiro Fernando Miguel também foi contratado pelo Fortaleza.

Renovações

Além das contratações, o Fortaleza acertou a permanência de duas peças importantes para a equipe em 2021. O primeiro deles foi o volante Matheus Jussa. O Leão do Pici comprou o atleta em definitivo, junto ao Oeste e firmou contrato até o fim de 2024. Matheus Vargas é mais um jogador que continua no Leão para os próximos anos. O clube renovou o contrato do meia até dezembro de 2023.

O zagueiro Marcelo Benevenuto, um dos principais destaques da equipe na temporada histórica de 2021, também está próximo de ter a permanência oficializada pelo Leão do Pici.

PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO LEÃO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE.

Saídas

A janela de transferências também foi de despedida para alguns atletas do Fortaleza. O zagueiro Jackson e o lateral-direito Daniel Guedes não tiveram o contrato renovado pelo Leão do Pici e deixaram o clube cearense. Já o volante Pablo foi emprestado ao Vitória até o fim da temporada de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo