Futebol

Contratado pela Juventus por R$ 227 milhões, zagueiro Bremer passou por São Paulo e Atlético-MG no Brasil

Foto: Reprodução/Instagram

Novo reforço anunciado pela Juventus na última semana, o zagueiro Bremer teve uma passagem rápida pelo futebol brasileiro antes de migrar para a Europa e se tornar referência na posição no Campeonato Italiano. A Velha Senhora contratou o defensor por 41 milhões de euros (cerca de R$227 milhões na atual cotação), que tem passagem por São Paulo e Atlético-MG.

Contratado pelo São Paulo junto ao Desportivo, Bremer atuou no sub-20 da equipe paulista em 2015, sob o comando de André Jardine. Ao final do empréstimo, o clube não exerceu a opção de compra, e o atleta foi para o Atlético-MG. Após dois anos atuando em Belo Horizonte, ele se transferiu para o Torino em negociação que rendeu 6 milhões de euros aos cofres do Galo.

Responsável pela chegada do jogador ao São Paulo, o dirigente Júnior Chávare lembra que, já no sub-20, o atleta se destacava pela capacidade física e tática. Na época, Bremer ainda era conhecido como Gleison, seu primeiro nome.

– Ele era extremamente rápido, se posicionava bem, tinha muita impulsão e era bom na bola aérea. Tinha o perfil de jogadores que a gente queria para a defesa, que tivessem força física, presença de área e enfrentamento. Eu apostei muito nele e conseguimos levá-lo para o São Paulo. Ele teve algumas oportunidades na base do clube e foi bem. Eu já havia saído quando não quiseram contratá-lo de forma definitiva, estava no Grêmio. No Galo, ele teve minutagem, se destacou e foi negociado com o futebol europeu -, relembra o dirigente.

A capacidade física citada por Chávare também foi exaltada por Massimiliano Allegri, treinador da Juventus. Antes da partida de pré-temporada contra o Guadalajara, em Las Vegas, o italiano celebrou a chegada do mais novo reforço. “Ele tem as características que procurávamos e é muito físico. Não há muitos defensores deste nível por aí”, disse o técnico.

Com as saídas do holandês De Ligt e do experiente Chiellini, Bremer chega com status de titular, assinou contrato até 2027 e vestirá a camisa 3. Segundo a imprensa italiana, além da Velha Senhora, a Internazionale tentou a contratação do atleta, que também recebeu sondagens de Chelsea, Tottenham e PSG. Na temporada 2021-2022, o jogador atuou em 33 dos 40 jogos disputados pelo Torino e marcou três gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo