Fortaleza

De contrato renovado, Vojvoda se declara ao Fortaleza e à sua torcida: ‘Não irei esquecer em minha vida’

Foto: Reprodução/TV Leão

Após a vitória diante do Bahia na noite da última quinta-feira (09), a qual garantiu o Fortaleza no G4 do Campeonato Brasileiro Série A 2021, o treinador Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde comentou sobre a temporada do Leão e, também, a respeito dos seus sentimentos com o clube e com sua torcida. Antes do início da coletiva, Marcelo Paz juntou-se a Vojvoda e anunciou a renovação de contrato do argentino, que permanece no Tricolor do Pici até o fim de 2022 e comandará a equipe em sua primeira participação na Libertadores em toda a história.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: Éderson se destaca, Yago Pikachu e Wellington Paulista marcam e garantem o Fortaleza no G4 do Brasileirão; veja as notas

Primeiramente, Vojvoda descreveu seu sentimento após o final da temporada, destacando sua felicidade, ressaltando os feitos do elenco e afirmando que o que foi feito em 2021 é uma ‘premiação’ à torcida:

– Sentimento de muita felicidade. A festa foi completa. O Fortaleza fechou o ano em uma quarta posição em um Brasileirão muito difícil por tudo. Mas acho que é o merecido para os jogadores e para o elenco. Eles estiveram a maioria das rodadas entre quarto e quinto lugar e isso é uma premiação a eles. É, principalmente, uma premiação para o torcedor do Fortaleza, para que desfrute este ano. No próximo, necessitaremos novamente do seu máximo apoio.

Em seguida, Vojvoda fez uma avaliação geral da temporada do Fortaleza, afirmando que, além dos grandes resultados dentro de campo, o apoio e a convivência com funcionários e torcedores do time, bem como a entrega dos jogadores nas partidas, foram fundamentais para que se alcançasse o sucesso do clube no ano:

– A avaliação geral é muito positiva. Sempre, os resultados ajudam muito, mas o dia a dia, em momentos que nós necessitávamos apoio, as pessoas que estavam perto estiveram ainda mais, o torcedor sempre dando muito apoio. Somente tenho palavras de agradecimento ao torcedor e aos jogadores pelo seu compromisso e entrega dentro do campo de jogo. Isso, para mim, representa o espírito do Fortaleza: aguerrido, de lutar, de vencer e de ter uma ideia de jogo que representou o clube na maioria das partidas.

Vojvoda aproveitou, também, para se declarar à torcida do Fortaleza e sua festa na partida diante do Bahia, ressaltando sua emoção e concretizando que, em sua vida, nunca irá esquecer o que presenciou na Arena Castelão:

– É uma festa para emocionar-se. É uma festa maravilhosa. Havia muita gente, mais de 50 mil pessoas. O coro tricolor que havia hoje no estádio, eu não irei esquecer em minha vida. Quero compartilhar isso principalmente com minha família, que está longe daqui mas que deve estar desfrutando disso também.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

O treinador do Fortaleza definiu, também, a representação da vitória contra o rival nordestino e bateu na tecla de que, no próximo ano, o desafio do Leão do Pici será maior e de que o clube precisará de todos os seus componentes com energia e com vontade de trabalhar:

– Representa um ano de trabalho com muito compromisso, mas, também, um desafio para a próxima temporada. A verdade é que quero desfrutar, descansar e juntar muita energia, pois o Fortaleza necessita de todos e necessitará de gente com mente renovada e com muita gana por trabalhar no próximo ano.

Por fim, ao saber que, em votação popular entre torcedores, foi eleito o maior treinador da história do Fortaleza, Vojvoda agradeceu, mas rasgou elogios à diretoria e ao projeto apresentado e posto em prática na atual temporada:

– Agradeço, mas não quero ter essa denominação. Mas agradeço muito. Sabemos que o elenco fez um ano muito bom e tenho minha cota de responsabilidade também, mas acho que o Fortaleza deve essa festa e esse ano muito a um projeto, a uma cabeça que sempre confiou em um trabalho sério, a longo prazo e muito responsável. Estou muito feliz de estar em um clube que tem, principalmente, os valores que o representam e dos quais eu estou muito perto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo