Athletico

Contratos de Douglas Coutinho e Léo se encerram nesta semana

Douglas Coutinho e Léo devem encerrar vínculo com Athletico está semana Foto: Divulgação/AtleticoPr

Nesta semana, acabam os contratos do atacante Douglas Coutinho e do goleiro Léo com o Athletico. Os dois atletas não devem ter seus vínculos renovados com o clube paranaense. Léo ainda faz parte do elenco do Furacão, já Douglas Coutinho está emprestado para o Operário-PR.

Douglas Coutinho surgiu com grande destaque na base do Furacão em 2013. Com a camisa do Athletico, foram ao todo 129 jogos e 17 gols. A temporada de 2014 foi uma das melhores do atacante, marcando sete gols em 38 partidas. Outra temporada marcante foi a de 2017, quando o atacante retornou de empréstimo e fez 47 jogos pelo clube e marcou cinco gols. Entre eles, um diante da Universidad Católica do Chile, na última partida da fase de grupos da Libertadores daquela temporada, conhecida pela torcida como Milagre de Apoquindo.

                 

A passagem de Coutinho no Athletico está marcada por altos e baixos. O atleta de 26 anos tem seu contrato com o Athletico até o próximo domingo (19). Durante sete anos de clube, o atacante foi emprestado a seis equipes: Cruzeiro, Braga de Portugal, Ceará, Fortaleza, Seoul E-Land da Coreia do Sul e Operário-PR.

Léo foi contratado em 2017, após uma boa passagem pelo Paraná Clube durante um empréstimo, enquanto o goleiro era atleta do São Paulo. Ao todo, o goleiro disputou 26 partidas pelo rubro-negro, tendo sequência na meta do Athletico na conquista do Campeonato Paranaense de 2019, um dos melhores momento do goleiro foi na final do 2º turno diante do Coritiba, quando o goleiro foi protagonista nas disputas de pênaltis. Léo tem seu vínculo se encerrando no próximo sábado (18).

O goleiro chegou com a expectativa de disputar a titularidade após a saída de Weverton para o Palmeiras no fim de 2017, mas o goleiro não foi tão bem e viu Santos se destacar e assumir a meta do gol atleticano. Léo alternou entre segundo e terceiro goleiro do Athletico e viu as oportunidades ficarem cada vez mais escassas. Hoje o técnico Dorival Júnior tem a disposição para o gol, Santos, que renovou contrato recentemente, Jandrei e Anderson.

Assim como Coutinho e Léo que tem seus contratos se encerrando, o atacante Walter é outro que tem o fim vinculo com clube próximo, o jogador foi contratado como aposta e tem contrato até 7 do próximo mês.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Atlético MG teria interesse em goleiro Jandrei; empresário nega

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo