Athletico

Contratos na reta final: Athletico tem quatro jogadores com o vínculo apenas até o fim da temporada

Foto: Fábio Wosniak/Athletico

O Athletico tem quatro atletas com contrato se encerrando em dezembro, no final da temporada de 2021. Além de Nikão, principal nome na pauta de renovação da equipe, Jadson, Márcio Azevedo e Fernando Canesin tem seus vínculos perto do fim. Vale lembrar que caso os atletas não renovem nos próximos dias, os jogadores poderão assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do início do próximo mês.

Em entrevista ao Canal do Nicola, na última sexta-feira (11). O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, falou que o Athletico tentou e tenta renovar o contrato com Nikão, mas por opção do camisa 11, existe uma chance grande dele não permanecer na equipe após dezembro.

– Me parece que as coisas caminham para isso (a saída de Nikão), mais por vontade do próprio jogador, do que do Athletico. Gostaríamos de manter ele aqui, mas são situações pessoais e devem ser decididas entre as partes. Digo tanto o atleta, quanto o clube e não é fácil. 

Sobre os demais atletas, Jadson deve passar por mais um período de teste. O jogador de 37 anos, teve seu vínculo renovado até dezembro no início deste mês. Então seu futuro no Athletico deve depender do rendimento até o fim da temporada.

Em relação à renovação de contrato com Fernando Canesin e Márcio Azevedo, o jornalista Fernando Freire, do Ge, trouxe a informação que o Athletico já iniciou o processo de conversas para a renovação de Canesin. Tanto o meia, quanto o lateral, são reservas atualmente no Athletico e são nomes mais para a formação de elenco. A grande tendência é que uma renovação com esses atletas, se ocorrer, aconteça no período final de contrato. 

Outro nome que tem o contrato no final, este ainda mais próximo, é Jaime Alvarado. O contrato do volante está nas últimas semanas, já que é válido até o final de junho. Mas a grande tendência é que o Furacão não compre o atleta que pertence ao Watford, da Inglaterra.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo