Botafogo

Conversa depois do primeiro tempo foi essencial para a vitória e mudança de postura do time, diz Chamusca

O treinador Marcelo Chamusca abordou diversos pontos da vitória do Botafogo de 2×0 sobre o Coritiba na coletiva de imprensa logo após o apito final.

Para o comandante alvinegro, a conversa no intervalo de jogo foi essencial para a equipe voltar e fazer um segundo tempo melhor e garantir a vitória:

“A minha conversa com os jogadores foi uma cobrança para que, principalmente no aspecto defensivo, a gente pressionasse mais a saída do Coritiba, a gente deu muito espaço para eles saírem no primeiro tempo, eles em um determinado momento do primeiro tempo tiveram controle por a gente se compactar um pouquinho e a gente não subia junto os dois atacantes, faltava subir um pouquinho a nossa primeira linha para pressionar um pouquinho mais. Nossos extremas baixaram muito, estavam muito preocupados em marcar os laterais do Coritiba e a gente deu um certo espaço, então a gente cbrou deles não só maior intensidade, acelerar um pouco mais a gente ser mais incisivo nas nossas abordagens.”

Chamusca falou sobre a estreia de mais um dos novos reforços, Luís Oyama, que já estreou no time titular e fez boa partida diante do Coritiba:

“O Oyama tem uma característica muito interessante que vai nos ajudar. Não é um jogador só de passe longo como de passe por dentro. É um jogador com uma condição física muito forte e bem preparado. Jogou um Paulista contra grandes adversários e tem tudo, pela qualidade, experiência e maturidade. Já jogou a competição e sabe como funciona. No aspecto defensivo, tem um bom cognitivo para puxar linha de passe e pode apresentar ainda maior qualidade.”

Para o técnico alvinegro, a partida representava uma das mais difíceis do torneio, por se tratar, segundo Chamusca, de uma das equipes com potencial para disputar o acesso à Série A:

Foi um teste, um jogo muito difícil. Pela análise que fizemos do Coritiba contra o Avaí, vimos um time muito consistente. Jogo de velocidade com o Rafinha, Léo Gamalho é um grande atacante de área e foi muito bem marcado. Enfrentamos um adversário direto, conseguimos passar e é um time que está investindo pelas primeiras posições. Você ganhar aumenta a autoestima dos jogadores, da diretoria, da torcida. Temos uma margem grande de evolução, mas foi um resultado importante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo