Flamengo

Convivendo com série de lesões, Flamengo tem apenas dois zagueiros à disposição para duelo na Libertadores

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Além do ambiente conturbado nos bastidores, o Flamengo convive com um antigo problema: as lesões. Atualmente, o Departamento Médico do clube conta com quatro zagueiros em recuperação e, com isso, Paulo Sousa terá dificuldades para escalar o setor defensivo. Dos seis jogadores da posição, apenas Léo Pereira e David Luiz estão à disposição para enfrentar o Talleres, na próxima terça.

                 

+ Atlético de Madrid estuda a contratação de Gabigol, diz site

+ Exame constata lesão, e Gustavo Henrique vira desfalque para os próximos jogos

No empate contra o Atlético-GO, Gustavo Henrique chegou a ser escalado como titular, mas sentiu dores na coxa e nem entrou em campo. Neste domingo (10), o Flamengo informou que exames apontaram um problema no quadríceps do jogador, o tornando desfalque para os próximos compromissos do Rubro-Negro.

Rodrigo Caio, que ainda não atuou sob o comando de Paulo Sousa, completou recentemente quatro meses sem disputar uma partida. A última vez que esteve em campo foi no dia 3 de dezembro de 2021, quando o Flamengo empatou o Sport, pelo Brasileirão. O zagueiro sofreu uma inflamação no joelho após passar por artroscopia no início do ano e segue sem previsão de retorno.

Um dos destaques do setor defensivo de Paulo Sousa, Fabrício Bruno sofreu uma pancada no pé esquerdo no primeiro jogo da final do Carioca, contra o Fluminense. O defensor foi substituído no segundo tempo por Léo Pereira, que inclusive falhou no primeiro gol de Germán Cano. De lá pra cá, Fabrício foi desfalque no duelo decisivo do Estadual e nas partidas de estreia na Libertadores e Brasileirão, contra Sporting Cristal e Atlético-GO, respectivamente.

O recém-contratado Pablo, sofreu um trauma direto no joelho direito após uma dividida em um dos treinamentos no Ninho do Urubu. Os exames apontaram uma lesão no ligamento, que impossibilitou o reforço de estreiar com a camisa rubro-negra.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Além dos zagueiros do atual elenco, vale destacar que, recentemente, o Flamengo acertou o empréstimo de Gabriel Noga, destaque da base, para o Atlético-GO. Agora, sem o jovem e com as consecutivas lesões, Léo Pereira e David Luiz são as únicas peças de ofício à disposição. Filipe Luís, que é lateral de origem, vem desempenhando função parecida pelo lado esquerdo e também deve figurar o time titular.

Com poucas opções no setor defensivo, o Rubro-Negro encara o Talleres nesta terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo