Vôlei

Em busca do TRI! Sheilla é convocada e pode disputar a quarta Olimpíada seguida

sheilla selecao feminina volei
Foto: via Imago Images

José Roberto Guimarães convocou nesta sexta-feira (16) a bicampeã olímpica Sheilla Castro. A jogadora de 37 anos vai se apresentar na próxima segunda (19), no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema-RJ, em vista da preparação para a Liga das Nações, Sul-Americano e Jogos Olímpicos.

Nesta temporada, Sheilla foi uma das atrações da primeira edição da Liga Profissional de Voleibol feminino dos EUA, ao lado da norte-americana Jordan Larson e de outros nomes conhecidos do vôlei mundial. A última passagem da oposta pelo Brasil, foi entre 2019 e 2020, pelo Itambé Minas, no retorno às quadras da jogadora depois do nascimento das duas filhas.

Com o anúncio da aposentadoria de Thaísa da seleção depois das finais da Superliga, a oposta pode ser a única jogadora que pode vir a ser tricampeã olímpica. Destaque nos dois ouros em Pequim e Londres, a mineira de Belo Horizonte pode ir para a quarta Olimpíada consecutiva.

+SIGA O PRÉ-JOGO AO VIVO – Fiat/Minas x Taubaté

Após a eliminação brasileira para a China na Rio-2016, a atacante havia anunciado a aposentadoria da equipe nacional. No entanto, voltou atrás na decisão três anos depois e disputou a Copa do Mundo de 2019 com a camisa verde e amarela, depois de pedidos de Zé Roberto.

A convocação de Sheilla é a terceira ‘lista’ divulgada por Zé Roberto para a seleção feminina. Anteriormente, haviam sido chamadas levantadoras Dani Lins, Macris e Roberta, as centrais Adenízia, Mayany, Bia, Carol e Carol Gattaz, as ponteiras Fernanda Garay, Natália e Ana Cristina, as opostas Tandara, Lorenne e Rosamaria, além das líberos Camila Brait e Nyeme.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo