Flamengo

Convocado para a seleção uruguaia, Arrascaeta enfrenta o Fluminense, mas será desfalque em três jogos

Convocado para a seleção uruguaia, Arrascaeta enfrenta o Fluminense, mas será desfalque em três jogos
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em 13 de maio, o técnico Diego Alonso convocou a seleção do Uruguai para amistosos visando a preparação da equipe para a Copa do Mundo do Qatar, no final deste ano. O meia do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta, foi um dos atletas selecionados. A princípio, a informação era de que o jogador ficaria à disposição da delegação Celeste no dia 29. Sendo assim, o camisa 14 da Gávea perderia o clássico com o Fluminense. No entanto, o atleta só irá se apresentar um dia (30) após o duelo com o rival.

                 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No período da Data Fifa, o Uruguai disputará três jogos. O primeiro será no dia 2 de junho, contra o México. O segundo duelo será com os Estados Unidos, no dia 5. Já o último acontece no dia 11, quando a Celeste enfrenta a Jamaica. Arrascaeta ficará fora de pelo menos três partidas do Flamengo.

Sendo assim, o camisa 14 do Flamengo não enfrentará o Fortaleza (05/06), no Rio de Janeiro, o Bragantino (08/06), em São Paulo e o Internacional (11/06), em Porto Alegre. Todos os jogos serão pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A lista completa do Uruguai conta com os seguintes atletas: Muslera, Rochet, Sosa, De Amores, Godín, Giménez, Araujo, Coates, Cáceres, S. Cáceres, Cabrera, Varela, D. Suárez, Viña, Olivera, Torreira, Vecino, Bentancur, Arambarri, Ugarte, Gorriarãn, De Arrascaeta, Torres, Satriano, De La Cruz, Valverde, Rossi, Pellistri, Canobbio, Ocampo, Suárez e Cavani.

Até o momento, nesta temporada, Arrascaeta já disputou 24 jogos pelo Flamengo, entre Libertadores da América, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. O meia balançou as redes adversárias sete vezes e distribuiu nove assistências.

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (24), quando enfrenta o Sporting Cristal, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 6ª rodada da Copa Libertadores da América. Líder do Grupo H, o Rubro-Negro já está classificado às oitavas da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo