Vasco

Convocado para os jogos olímpicos, Ricardo Graça admite “Esse é o ápice da minha carreira”

Foto: Raiana Monteiro - Vasco

Nesta quinta-feira (08) o defensor Ricardo Graça, criado nas categorias de base do Gigante da Colina, foi convocado para os jogos olímpicos que vão acontecer no Japão, neste mês de julho. O zagueiro vai no lugar de Gabriel Magalhães, do Arsenal, que sofreu uma lesão no joelho.

+Depois de Lucão, Ricardo Graça também é convocado para as olimpíadas; jogador não estará em campo contra o Sampaio Corrêa

Ricardo Graça é o décimo quarto jogador do Vasco da Gama convocado para os jogos olímpicos. O goleiro Lucão, também defenderá a seleção brasileira comandada pelo treinador André Jardine. Depois do anúncio oficial, o zagueiro falou sobre o acontecimento em entrevista para os canais do clube. Ele não atuará no duelo contra o Sampaio Corrêa e já vai viajar para juntar aos companheiros de seleção.

Além de Lucão e Ricardo Graça, o Vasco da Gama teve em outras ocasiões 12 jogadores para a Seleção Masculina em jogos olimpicos são eles: Adésio, Carlos Alberto, Jansen e Vavá (Helsinque, 1952), Wanderley (Roma, 1960), Roberto Dinamite (Munique, 1972), Geovani, Mazinho e Romário (Seoul, 1988), Hélton (Sidney, 2000), Romulo (Londres, 2012) e Luan (Rio, 2016).

— Meu choro é de alegria, felicidade. Só passa agora pela minha cabeça um filme, estou lembrando de tudo que passei para chegar até aqui. Sou muito grato a Deus por estar vivendo esse momento. Agradeço também minha família, ao Vasco, comissão técnica, meus companheiros. Esse é o ápice da minha carreira. Disputar uma Olimpíada é algo que sempre sonhei e almejei. Vou dar meu melhor para trazer o ouro para nosso país – disse Ricardo Graça para a Vasco TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo