Geral

Convocado para Seleção, Artur supera números de 2020 pelo Red Bull Bragantino

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na última sexta-feira (3), o técnico da Seleção Brasileira de futebol, Tite, convocou novos nomes para os jogos restantes das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Entre eles está o ponta esquerda do Red Bull Bragantino, Artur. O jogador de 23 anos tem passagem pelas equipes sub-20 e olímpica do Brasil.

                 

Um dos nomes mais importantes do Massa Bruta, Artur vem tendo números incríveis nesta temporada de 2021. Comprado por cerca de R$ 27 milhões do Palmeiras, o atacante chegou ao Braga em 2020, em que atuou 47 vezes e balançou as redes em quatro oportunidades.

Para saber tudo Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Já na em 2021, Artur vem se mostrando um ótimo jogador, superando seus números da temporada passada. Ele é um dos grandes responsáveis pela quarta colocação da equipe no Campeonato Brasileiro, além de ter sido de suma importância na classificação histórica para as semifinais da Sul-Americana. Em 42 jogos disputados, marcou dez gols e distribuiu 11 assistências.

E por falar em Sul-Americana, foi graças à esta competição que Artur se tornou o maior artilheiro do Red Bull Bragantino em torneios internacionais. Até o momento, o jogador contabiliza quatro gols, sendo três deles marcados na partida de ida contra o Rosário Central, quando realizou o primeiro hat-trick de sua carreira.

BRAGANTINO COM A AMARELINHA

Outros nomes, além de Artur, já foram convocados para defender a camisa da CBF. Quando ainda jogava pelo RB Bragantino, Claudinho havia sido convocado, juntamente com o goleiro Cleiton. Na ocasião, os jogadores jogaram pela seleção de André Jardine, ou seja, a Seleção Olímpica. Porém, nas Olimpíadas de Tóquio, apenas Claudinho foi convocado de fato.

Já pela seleção de Tite, o zagueiro Léo Ortiz foi a grande surpresa para a defesa na Copa América, realizada no Brasil em junho deste ano. Tite convocou Léo Ortiz para substituir Felipe, do Atlético de Madrid, que sofreu uma lesão e não iria poder jogar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo